terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Furando fila – Como se não bastasse a sua candidatura a deputado federal que teria gerado ciumeira em Felipe Carreras, o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, teve seu nome lembrado para disputar a prefeitura do Recife em 2020 pelo PSB. Aspirante ao cargo de Geraldo Julio, Felipe Carreras não contava com esta concorrência “desleal” para as suas pretensões.

Mantido – Por seis votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu manter o mandato do vereador Romero Albuquerque (PP) na ação por abuso de poder econômico. A justiça eleitoral entendeu que não havia provas suficientes de supostas condutas proibidas do parlamentar. Com isso o vereador garante o seu mandato em defesa da causa animal conquistado em 2016.

Ânimo – A tropa da Frente Popular está bastante animada com a reeleição de Paulo Câmara. Deputados, prefeitos e lideranças políticas creem na vitória do governador não apenas pelos méritos do socialista, mas também por absoluta falta de adversários. A maioria dos aliados do governador consideram que a disputa contra o “time de Temer” será um passeio em 2018.

Ligação – O ex-presidente Lula fez uma ligação para a vereadora Marília Arraes, pré-candidata a governadora pelo PT. Lula incentivou Marília a continuar no páreo e sugeriu que ela tentasse convencer o senador Humberto Costa de que o melhor para o partido em Pernambuco é a candidatura própria em vez da aliança com o PSB.

RÁPIDAS

Metropolitana – Por 27 votos a 4 a emenda de autoria do deputado estadual Ricardo Costa, que inclui a cidade de Goiana na Região Metropolitana do Recife, foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A segunda discussão ocorrerá nesta terça-feira, se aprovada, Goiana se torna o décimo quinto município da região.

Cidadão – Natural de Penedo, Alagoas, o delegado da Polícia Civil Ademar Cândido de Oliveira recebe na próxima quinta-feira o título de cidadão recifense na Câmara Municipal. A proposição é do ex-vereador Marcos Menezes e a sessão será comandada pelo presidente da Casa José Mariano vereador Eduardo Marques da Cunha.

Inocente quer saber  – Quando o prefeito de São Lourenço da Mata Bruno Pereira terá seu mandato restituído pela Justiça?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário