sábado, 16 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Incômodo – Ao que parece a entrada do PT na Frente Popular não deixará em maus lençóis a situação Jarbas Vasconcelos apenas. O deputado federal Augusto Coutinho emite sinais de que o PT entrando por uma porta, o Solidariedade sairá por outra da Frente Popular. Assim como Jarbas, Coutinho foi muito criticado pelo PT ao longo da sua vida pública, e ele não teria outro caminho senão marchar com o palanque da oposição.

Luciano Bivar – O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, já comunicou ao governador que não terá a menor condição dele e seu partido subirem no mesmo palanque do PT. Bivar é suplente de Kaio Maniçoba e pretende ficar com o governador Paulo Câmara, mas com o PT no meio, ele não fica neste projeto.

Encontro – O presidente da Alepe deputado Guilherme Uchoa terá uma reunião com o deputado estadual André Ferreira, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, o ex-deputado estadual Manoel Ferreira e o pré-candidato a deputado federal Junior Uchoa. Na conversa eles tomarão uma decisão conjunta que pode ser ficar com Paulo Câmara ou marchar com a oposição.

Visita – O prefeito Geraldo Julio visita, na manhã deste sábado, o Programa Mais Vida nos Morros na comunidade do Alto Santa Isabel, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Esta é a quinta área da cidade contemplada pelo projeto, que também está em andamento no Morro da Conceição. No Alto Santa Isabel, a ação vai beneficiar diretamente mais de 500 família e está sendo realizada no polígono formado pela Estrada do Arraial e pelas ruas Dr. Eurico Chaves, Santa Izabel, Tupirama e 1º de Janeiro. Na mesma manhã, o prefeito entrega a praça Joca Leal, no largo comercial de Casa Amarela, totalmente requalificada.

RÁPIDAS

CREA – O engenheiro Evandro Alencar foi reeleito para a presidência do CREA Pernambuco para o triênio 2018/2020 com 1.102 votos entre os seus colegas engenheiros. Com o resultado ele assume o cargo a partir de 1 de janeiro 2018. Natural de Araripina, Evandro completará seis anos à frente da entidade que representa o segmento. O segundo colocado, Luiz Antônio, ficou com 1.008 votos.

Eleições –  Professora titular do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas, a cientista política Rachel Meneguello é a convidada do Ponto a Ponto deste sábado (16), às 23h (horário do Recife), na BandNewsTV. O tema do programa, sob comando da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda, é “Projeções para 2018”. O programa ganha reprise no domingo (17), às 16h30.

Inocente quer saber – Marília Arraes já se tornou a maior liderança política do PT de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário