quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Semana – Na última terça-feira (12), a Assembleia Legislativa de Pernambuco fez homenagem ao Ministério Público, que comemora sua semana nacional em dezembro. O chefe de gabinete do governador, João Campos (PSB), e o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Cristiano Pimentel, estiveram entre as autoridades presentes. A sessão solene foi a requerimento do presidente da Casa, deputado Guilherme Uchôa (PDT).

Alberto Feitosa – O prefeito Geraldo Julio afirmou que de seus secretários apenas Alberto Feitosa (Solidariedade) será candidato em 2018. Feitosa exerce o terceiro mandato de deputado estadual. A afirmação sepulta qualquer chance de Sileno Guedes, secretário de governo, e Alexandre Rebelo, de Planejamento, de serem candidatos a uma cadeira na Alepe em 2018.

Sem clima – A cada declaração do deputado federal Daniel Coelho, o tucano fica mais sem clima para continuar no PSDB. Desta vez Daniel afirmou que não participou do ato da oposição porque não foi convidado. A grande questão é que fora do PSDB dificilmente alguma sigla competitiva lhe queira, uma vez que tem se tornado cada vez mais comum a postura desagregadora do deputado, que já saiu do PV brigado com o partido e no PSDB não tem sido diferente.

Novo ato – A oposição já decidiu a data do novo evento da sua tropa que está se mobilizando contra Paulo Câmara. O evento, que ocorrerá em Petrolina, conforme foi anunciado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) na última segunda-feira, será no dia 27 de janeiro. O objetivo é juntar mais políticos no novo ato do que apareceram no do Recife.

RÁPIDAS

Bodocó – O prefeito de Bodocó, Tulio Alves (DEM), foi recebido pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), na tarde de ontem, no gabinete do Senado. Durante a audiência, o gestor municipal e o vice-líder do governo na Casa trataram de projetos e ações em benefício à população de Bodocó, no Sertão do estado.

Homenagem – O vereador Wanderson Florêncio (PSC) vai homenagear, na Câmara Municipal do Recife, 48 pessoas que representam o romântico ritmo popular, conhecido como Brega. O evento vai acontecer amanhã, no Plenário da Casa José Mariano. Na ocasião serão homenageados Augusto César, Banda Labareda, Banda Camelô, Conde Só Brega, Chama do Brega, A Musa, Banda Metade, entre outras.

Inocente quer saber – Se Lula for condenado e ficar de fora da disputa de 2018, o PSB vai querer tê-lo no palanque?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário