quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Transparência – No primeiro ano de gestão, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, já tem o que comemorar. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco colocou o município na segunda colocação entre as cidades mais transparentes. Jaboatão só perdeu para Recife, que historicamente é a cidade mais transparente do estado.

Social – O Senado Federal aprovou projeto do deputado Fernando Monteiro (PP) que garante que a Caixa Econômica Federal (CEF) possa continuar investindo em habitação e saneamento básico, além de destinar recursos para programas como o Minha Casa Minha Vida. O projeto recebeu emendas e volta para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Chiadeira – Desde que Wellington Batista assumiu a secretaria de Agricultura que há uma gritaria generalizada dos deputados da base do governador Paulo Câmara por supostos benefícios ao deputado federal Wolney Queiroz. Além de canalizar os esforços para o chefe, Wellington também estaria recebendo críticas por não resolver as demandas de outros deputados.

Solidariedade – O vereador do Recife, Alcides Teixeira Neto, organizou uma campanha para arrecadar alimentos para a ceia natalina de 60 famílias que moram em palafitas de Santo Amaro. Os donativos podem ser entregues até o dia 23 deste mês em dois pontos de coletas montados no próprio bairro; na Rua do Pombal, número 695, e no presépio ao lado da árvore de natal montada com produtos recicláveis, na rua Frei Cassimiro.

RÁPIDAS

Contabilidade – Na conta do Palácio do Campo das Princesas, o ato realizado pela oposição na última segunda-feira foi um fiasco em termos de prefeitos. O Palácio identificou somente doze prefeitos no evento, dentre eles Edson Vieira, Raquel Lyra, Joãozinho Tenório, Thiago Nunes, Izaias Régis, Helio dos Terrenos e Clebel Cordeiro.

Igarassu – O prefeito de Igarassu Mario Ricardo, que faz uma gestão pífia no município, decidiu lançar o seu filho Miguel Ricardo para deputado estadual. Muita gente afirma que a candidatura não passa de um capricho do gestor e que como ele está muito mal avaliado não só no município como na região do Litoral Norte, as chances de seu herdeiro alcançar um mandato na Alepe são próximas de zero.

Inocente quer saber – O que Lula fará depois de ser condenado pelo TRF-4 no dia 24 de janeiro e consequentemente ficar inelegível para 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário