sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CURTINHAS

União – O grupo composto pelos senadores Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro, os ministros Mendonça Filho e Fernando Filho, e o ex-ministro das Cidades Bruno Araújo decidiu realizar um grande ato no dia 11 de dezembro, a partir das 17 horas, no Arcádia Paço Alfândega. No evento, eles evidenciarão a unidade da oposição que enfrentará o PSB em 2018. O ministro da Defesa Raul Jungmann tende a participar do ato, mas depende da sua agenda do ministério.

Milton Coelho – Comendo pelas beiradas, o secretário de Administração Milton Coelho vem pavimentando bem sua candidatura a deputado federal. Além de Timbaúba onde será votado pelo prefeito Ulisses Felinto, Milton deverá ganhar um reforço de peso para a sua candidatura. Trata-se da prefeita de Arcoverde Madalena Brito, que iria apoiar João Fernando Coutinho.

Empregos – O IBGE divulgou ontem que o desemprego caiu para 12,2% atingindo 12,7 milhões de brasileiros. Em um ano foram criadas 1,7 milhão de vagas e com viés de crescimento. A expectativa dos economistas é de que ao longo de 2018 sejam criadas 3 milhões de vagas, reduzindo o contingente de desocupados para menos de 10 milhões de brasileiros.

Apoio – Pré-candidato a deputado federal em 2018, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira poderá ganhar o apoio da prefeita de São Bento do Una Debora Almeida, que deverá oficializar sua ida para o PSDB em breve. Eleitora de Bruno Araújo, Debora ficaria com Edson caso o ex-ministro das Cidades seja candidato a senador no ano que vem.

RÁPIDAS

Aliado do povo – No primeiro mandato como deputado estadual, Beto Accioly (PSL) tem demonstrado como se faz política com P maiúsculo. Mesmo oposição a gestão em Camaragibe, o parlamentar não politiza o que beneficia a população e destinou quase meio milhão de reais para ações e obras no município.

Araripe – A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) acompanha a visita do governador Paulo Câmara ao município de Araripina nesta sexta-feira para o lançamento do novo efetivo da Polícia Militar e a entrega das novas viaturas da 9ª CIPM Governador Miguel Arraes de Alencar, cujas ações beneficiarão a população dos municípios de Araripina, Ipubi e Trindade, no sertão do Araripe.

Inocente quer saber – Quando o governo de Pernambuco e a prefeitura do Recife anunciarão o pagamento do décimo terceiro salário de 2017?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário