quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Professor Jurandi cobra ações do governo municipal em relação a segurança pública


Nesta quarta-feira (15), o vereador Professor Jurandi, esteve nos estúdios da Rádio Filadelfia FM 104.9, onde concedeu entrevista ao comunicador Edson Ferreira, e com muita precisão se posicionou a respeito da violência que atualmente assola o município de Taquaritinga do Norte.

Em suas palavras, o vereador deixou bem claro que mesmo sabendo que a segurança pública é de responsabilidade do Estado, vem cobrando muito que o prefeito Lero também faça a sua parte: “Venho sugerindo ao prefeito Lero que tome o caminho que tomaram alguns prefeitos do Brasil, que reduza o quadro de funcionários, cumpra o que dita a Lei e se enquadre no 54%, assim terá condições de investir em ações voltadas para a segurança, como por exemplo à instalação da guarda municipal, que sem dúvidas deve ser o primeiro passo”, destacou o parlamentar, que participou de uma reunião com o chefe do executivo na última segunda-feira(13), onde pontuou mais 17 possíveis ações.

“Sentei com o nosso prefeito e pontuei algumas iniciativas para darmos o primeiro passo, são sugestões não apenas minhas, mas também há várias, que foram sugeridas pelo o povo nas ruas. Dentre as quais posso destacar além da guarda municipal, a ativação das câmeras que existem no município, a escalação de mais policiais e a conquista de mais viaturas, a instalação de um sistema de comunicação entre a guarda municipal e a polícia, uma central de comunicação para denúncias, a contração de policiais particulares, dentre outras sugestões”, finalizou o parlamentar.

Ao ser questionado sobre o protesto que foi organizado no último final de semana por populares no distrito de Pão de Açúcar, o Professor Jurandi esclareceu: “O protesto nada mais é que o retrato do desespero, da revolta, do medo, do povo da nossa cidade. Tudo isso não é bom para o município, porém não posso me posicionar contra, pois entendo o quanto as pessoas estão desesperadas, sentimos na pele o quanto é difícil o que estamos vivendo”, disse o vereador.

Em suas palavras, o representante do Poder Legislativo, também lamentou que algumas ações que existiam nas administrações passadas, também tenha se extinguido, a exemplo do trabalho que era realizado pela patrulha rural, por o trio da ROCAM, pelos profissionais do BEPI, bem como, por o ponto da policia militar não funcionar mais em Pão de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário