quarta-feira, 29 de novembro de 2017

MORADORES REIVINDICAM IDENIZAÇÃO PARA DEIXAR ÁREAS DE RISCO AS MARGENS DA PE-160


Há 142 (cento e quarenta) dias, moradores que residem às margens da PE-160, via que passa atualmente por obras de duplicação, reivindicam o pagamento de indenização referente a demolição de bens. 

“Hoje, estivemos mais uma vez aqui, ouvindo atentamente os moradores que fizeram um acordo com a firma responsável pela obra, onde o combinado compreendeu no pagamento do valor da indenização em 50 (cinquenta) dias, mas já se passaram 142 (cento e quarenta e dois) dias e nada foi feito. Eles estão desesperados, não podem sequer entrar e sair de suas casas. Diante da situação me coloquei a disposição desse povo, estamos aqui com uma advogada e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance,”, declarou o vice-presidente da Câmara Municipal, Professor Jurandi.

Crianças e idosos sofrem com a realidade descrita por o parlamentar, e ainda associado a tudo isso, os populares vem enfrentando até mesmo problemas de saúde referente à quantidade de poeira com a qual convivem diariamente. Como não bastasse tudo isso, nesta terça-feira (28), os responsáveis pela obra, pediram reforço policial para intimidar os moradores, como descreve o morador, Ivan Leonardo:

“Fechamos um acordo com a empresa, mas até agora nada de indenização. Já não bastando todo o sofrimento que estamos passando diariamente, sem conseguirmos entrar e sair das nossas casas, sem conseguirmos trabalhar, vendo nossas crianças e os idosos adoecerem. Hoje eles vieram aqui com a policia para nos intimidar. Não temos mais nenhuma qualidade de vida, estamos sendo lesados, não suportamos mais essa situação. A única coisa que queremos é que o acordo seja cumprido”, assegurou o popular 

Os moradores garantem que quando o dinheiro estiver em suas contas, à obra terá continuidade em frente as suas residências, enquanto isso, vão interditar a via e fazer o que for possível para impedir a sua conclusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário