domingo, 26 de novembro de 2017

Humberto entrega máquina para apicultores e anuncia kit para o conselho tutelar de Ouricuri


A Associação de Apicultores de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, recebeu nesse sábado (24), por meio de emenda do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), uma máquina retroescavadeira que irá ajudar na infraestrutura da comunidade da Agrovila Vila Nova Esperança, onde está localizada a associação. A entrega foi feita na Câmara de Vereadores da cidade. Na ocasião, Humberto anunciou também emenda para aquisição de um kit de aparelhamento para o conselho tutelar de Ouricuri. O senador também esteve no Museu Gonzagão, na cidade de Exu. 

O senador ressaltou que o equipamento foi adquirido por meio de emenda que ele destinou no valor de R$ 190 mil. "Espero que a máquina possa contribuir para o aperfeiçoamento, aprimoramento, para essa atividade tão importante ao Araripe, que é a apicultura" , afirmou o senador, que entregou a retroescavadeira juntamente com o vereador Everaldo Valério (PT).  

A chave da retroescavadeira foi entregue ao presidente da Associação de Apicultores, Aldemir da Silva, que afirmou que e o equipamento vai ajudar bastante na melhoria da infraestrutura da agrovila dos apicultores. 

Em Ouricuri, Humberto também esteve com conselheiros tutelares da cidade e de outros municípios da região, que elogiaram bastante a atuação do senador na defesa das entidades. O líder da Oposição falou sobre a emenda que destinou e sobre o compromisso de cada vez mais fortalecer os conselhos tutelares do Estado. 

"Destinei este ano emenda para aquisição do kit para o conselho tutelar de Ouricuri, que será liberada ano que vem. E tambem no próximo ano, vamos tentar contemplar um número maior de conselhos tutelares nas cidades aqui do nosso Sertão do Araripe", destacou o senador, ressaltando que os conselheiros são fundamentais na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Neste domingo, Humberto participou da Plenária Regional do PT Pernambuco, na cidade de Granito, que reuniu representantes do Sertão do Araripe e do Sertão do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário