quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CURTINHAS

Candidatos – Além dos nomes citados pela coluna de ontem, existem pelo menos três candidatos com boas chances de chegar a um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco no ano que vem. São eles: Andrea Mendonça, irmã do ministro Mendonça Filho, Miguel Ricardo, filho do prefeito de Igarassu Mario Ricardo e Cal Volia, ex-prefeito de Itapissuma.

Destinos – Caso não fique no PMDB após a troca de comando pelo senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado estadual Tony Gel estaria avaliando o Democratas, caso o partido fique com a reeleição de Paulo Câmara e o PSD de André de Paula. Tony ainda segue muito ressentido com o espaço ofertado a José Queiroz no governo Paulo Câmara.

Caminho – Apesar de ser filiada ao PSB, a prefeita de São Bento do Una Debora Almeida é muito ligada à Raquel Lyra e a Bruno Araújo, ambos do PSDB. Debora já decidiu que não fica mais no PSB e só votará em Paulo Câmara em 2018 se for esta a orientação de Bruno Araújo, que deverá disputar o Senado no ano que vem.

Unidade – Depois de muitas rusgas, o PSDB enfim chegou a um consenso com a indicação do governador de São Paulo Geraldo Alckmin para presidir o partido. A expectativa é que na presidência do partido Alckmin costure a unidade tucana e pavimente a sua pré-candidatura a presidente da República em 2018.

RÁPIDAS

Desastre – Moradores da cidade de Belo Jardim afirmam que a gestão do prefeito Helio dos Terrenos (PTB) vem se constituindo num verdadeiro desastre. Há problemas na saúde, na iluminação pública, na coleta de lixo, na educação, etc. Quem votou pela mudança se diz arrependido por ter apostado numa gestão despreparada e inexperiente no comando de uma cidade da relevância de Belo Jardim para Pernambuco.

Limoeiro – Outra cidade que segue desorganizada é Limoeiro, que é governada por Joãozinho (PSB). Eleito com 52,76% dos votos válidos em 2016, o prefeito ainda não conseguiu dizer a quê veio e realiza uma das piores gestões do estado de Pernambuco. Há quem diga que os candidatos apoiados por ele em 2018 sofrerão um grande revés nas urnas do ano que vem.

Inocente quer saber – Por quê somente agora o ex-prefeito de Caruaru José Queiroz se declarou opositor da prefeita Raquel Lyra?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário