terça-feira, 21 de novembro de 2017

CURTINHAS

Perda – O deputado federal João Fernando Coutinho deverá colocar as barbas de molho, pois os rumores estão fortes de que a prefeita de Arcoverde Madalena Brito não o apoiará em 2018 conforme foi pré-acordado. Madalena estaria avaliando outro nome para receber seu apoio. A prefeita é uma camaleoa pois troca de pele quando lhe convém, mesmo tendo sido eleita com o prestígio de Zeca Cavalcanti acabou rompendo com seu padrinho para ficar com o PSB.

Resposta – Questionado por este blog sobre os nomes de Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho para o cargo de vice na sua chapa, o governador Geraldo Alckmin afirmou que ambos são políticos muito capacitados que podem inclusive disputar a presidência da República, quanto mais o cargo de vice-presidente. Jarbas, por sua vez, já declarou apoio ao tucano em 2018 independentemente do PMDB.

Raul Henry – O vice-governador Raul Henry segue hostilizando Fernando Bezerra Coelho por onde passa. Ele disse que Fernando não pode falar pelo PMDB de Pernambuco sobre as eleições de 2018, pois ele é o presidente e continuará no cargo, uma vez que crê piamente no direito das ações que foram impetradas na Justiça contra a dissolução do diretório estadual.

Insatisfação – Alguns deputados estaduais estão insatisfeitos com algumas decisões tomadas pelo primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes, como por exemplo o de fechar algumas áreas da Casa restringindo a passagem de funcionários dos gabinetes que atendem aos deputados. Tem deputado se dizendo arrependido de ter reconduzido Diogo tamanho tem sido o autoritarismo do deputado.

RÁPIDAS

Apoio – O pré-candidato a deputado federal Júnior Uchoa contará com o apoio do presidente da Câmara do Recife vereador Eduardo Marques da Cunha. O vereador sempre figura entre os mais votados do Recife e há anos apoia o deputado estadual Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Contribuição – A saída de Bruno Araújo do ministério das Cidades ajudou muito o presidente Michel Temer a repactuar a sua base. Com a indicação de Alexandre Baldy para o posto de Bruno, Temer agradou o centrão e está caminhando para colocar em votação a reforma da Previdência, que deverá manter 50% do texto original e tem boas chances de atingir os 308 votos necessários nos dois turnos.

Inocente quer saber – Michel Temer dirá quando aos brasileiros que será candidato a reeleição em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário