quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CURTINHAS

Intervenção – O procurador geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel, solicitou algumas medidas contra o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, em razão de irregularidades nas contratações de servidores. Segundo o procurador, a atual gestão do município contratou centenas de funcionários temporários ao invés de nomear os concursados aprovados, desobedecendo medida cautelar do próprio Tribunal. O ministério público de contas ainda destacou que os atos do prefeito põem em risco o prestígio do Tribunal e, caso não ocorra a nomeação dos concursados, deverá ser decretada a intervenção do Município.

Segurança – O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira, o lançamento do incremento de efetivo da Polícia Militar nas cidades de Garanhuns (Agreste Meridional), Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte) e Vitória de Santo Antão (Zona da Mata Sul). Com a ação, um total de 112 homens e mulheres irão expandir o policiamento ostensivo no combate ao crime nas três regiões. Serão 40 PMs para Garanhuns, 40 para Nazaré da Mata e 32 para Vitória de Santo Antão. O objetivo é prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança entre moradores e visitantes desses municípios.

Paulista – O prefeito de Paulista Junior Matuto decidiu que apoiará Francismar Pontes para deputado estadual e João Campos para deputado federal em 2018. Há quem afirme que Matuto já está avaliando fazer uma permuta com Francismar. Fará dele majoritário em 2018 para sucedê-lo em 2020. Nas eleições de 2022 Matuto seria o candidato de Francismar a deputado estadual. Falta só um detalhe: combinar com o povo.

Piora – Em Arcoverde há uma crítica generalizada da população em relação a gestão da prefeita Madalena Brito (PSB). Se no primeiro mandato ela realizou uma gestão exitosa, tanto que foi reeleita, a gestão iniciada em janeiro deste ano vem recebendo críticas, pois os serviços essenciais não estão sendo realizados com a devida efetividade.

RÁPIDAS

Sem votos – Caso Lula Cabral lance um candidato no Cabo e Anderson Ferreira um em Jaboatão a deputado federal, a situação de Betinho Gomes que já não é boa tende a piorar, pois ele deverá diminuir drasticamente sua votação nas duas cidades. Há quem aposte que ele terá no máximo 60 mil votos no cenário mais realista.

Kaio Maniçoba – Eleito com menos de 30 mil votos, Kaio Maniçoba está na secretaria de Habitação de Pernambuco. Apesar do mandato e do cargo de secretário, ninguém no meio político acredita que ele triplicará a votação para renovar o seu mandato em Brasília.

Inocente quer saber – Além de Marinaldo Rosendo e Betinho Gomes, quem são os ex-deputados federais em atividade?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário