terça-feira, 14 de novembro de 2017

CURTINHAS

Petrolina – A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco se reuniu, na noite desta segunda-feira (13), para definir as principais atividades da legenda para os próximos meses. No encontro, também foi deliberada uma solicitação de filiados ao PSB de Petrolina. Na ocasião, a Executiva aprovou por unanimidade a indicação do deputado federal Gonzaga Patriota para a presidência da comissão provisória do PSB local. O deputado estadual Lucas Ramos assume a vice-presidência.

USF – Na manhã desta terça-feira (14) o prefeito Geraldo Julio faz a entrega da requalificação da Unidade de Saúde da Família Chão de Estrelas, na Campina do Barreto. A inauguração desta terça-feira inicia um ciclo de conclusão de investimentos em unidades de saúde que vai contemplar dez equipamentos até o início de 2018, sendo nove requalificações completas e uma nova unidade, no valor de R$ 3 milhões de reais, beneficiando diretamente 82 mil usuários do SUS.

Homenagem – Através do Projeto de Resolução 1716/2017, de autoria da deputada estadual Roberta Arraes (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco analisará a possibilidade de criar uma medalha do centenário de Liberato Costa Júnior destinada a parlamentares ou ex-parlamentares a serem agraciados em 2018. A justa homenagem tem o apoio da maioria dos Deputados e para entrar em vigor precisa ser aprovada ainda este ano.

Antecipando – Ciente de que não teria mais o aval do PSDB para continuar no governo Michel Temer, o deputado federal Bruno Araújo se antecipou aos fatos e entregou o cargo de ministro das Cidades. A postura foi inteligente, pois ele sabia que inexoravelmente teria que sair do cargo, e esticar a corda não seria interessante para a sua continuidade na vida pública.

RÁPIDAS

Prazo – O senador Fernando Bezerra Coelho acredita que até o dia 15 de dezembro haverá um desfecho favorável para que ele venha assumir o PMDB. O questionamento jurídico impetrado por Jarbas Vasconcelos e Raul Henry não coloca em xeque o mérito e sim o órgão competente para realizar a dissolução, o que deverá ser sanado em breve.

Timbaúba FM – De segunda a sexta-feira das 12 às 14 horas estarei participando do programa Ponto a Ponto que é apresentado pelo conceituado radialista da Mata Norte Carlos Peruca na Timbaúba FM 96,9. Com a emissora, superamos a casa de 50 rádios em todo o estado de Pernambuco que recebem nosso comentário político.

Inocente quer saber – O PSDB acertou em optar pelo isolamento do presidenciável Geraldo Alckmin ao romper com Michel Temer?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário