sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Cehab marca presença em encontro nacional de Habitação

 O evento reúne especialistas do setor em Belém, no Pará, para discutir o cenário atual do setor da habitação de interesse social

O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Raul Goiana, que também é diretor Nordeste da Associação Brasileira de Cohabs (ABC), representa o Governo de Pernambuco no encontro técnico Agenda da Habitação 2018, que está acontecendo em Belém, no Pará. O evento, que reúne especialistas do setor de Habitação todo o Brasil, é promovido pela ABC e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem).

A Agenda tem como objetivo analisar o cenário atual do setor da habitação de interesse social e as perspectivas para o próximo ano. A Cehab, que representa o estado de Pernambuco no encontro, tem como objetivo aprofundar o debate sobre regularização fundiária, um dos temas em foco no evento, além da discussão do orçamento do FGTS e a locação social.

Para o representante do Governo de Pernambuco, essa foi mais uma oportunidade para trocar experiências positivas. “Além de conhecer as novidades para o segmento, tivemos a oportunidade de compartilhar os exemplos positivos do nosso Estado. Somente em Pernambuco, de 2015 a 2017, iniciamos mais de sete mil processos de regularização fundiária, que irão beneficiar mais de 35 mil pessoas”, afirma o presidente.

O destaque na programação de hoje é a palestra da Caixa Econômica Federal sobre o orçamento do FGTS para os próximos quatro anos e diretrizes para investimentos, com foco na habitação de interesse social. Participam do evento a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes; o diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, Silvio Figueiredo e o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário