sábado, 7 de outubro de 2017

CURTINHAS

Aventura – A respeito da possível candidatura a governador de Pernambuco, muita gente acha que Mendonça Filho não deveria arriscar entrar numa disputa majoritária no ano que vem. Ele já tem três derrotas majoritárias e uma nova derrota no ano que vem seria letal para a sua vida pública. Todos aconselham que ele seja candidato a deputado federal novamente e avalie disputar a prefeitura do Recife em 2020.

Desistência – Não há nenhuma informação a respeito da edição do Pernambuco em Ação da Região Metropolitana do Recife. A expectativa era que o evento fosse realizado no Centro de Convenções em Agosto, mas já estamos em outubro e nenhuma sinalização quanto ao evento, o que causa rumores de que o governo poderia ter desistido de fazer o evento.

Seminário – A juventude do PSB no Recife promove neste sábado um importante debate sobre protagonismo juvenil e liderança. No evento batizado de #PolíticaJovem, que chega a sua segunda edição, o principal objetivo é fomentar a discussão sobre o papel do líder no desenvolvimento dos negócios, das organizações e das pessoas. Para contribuir com a temática, foram convidados o jornalista e atual Secretário Executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Perez, e Allef Dantas, estudante do ProUni Recife.

Confusão – Não convide para a mesma mesa o vice-governador Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho. O nível da relação entre os dois baixou completamente após o episódio envolvendo o PMDB de Pernambuco. A troca de farpas tem se tornado cada vez mais corriqueira e qualquer que seja o desfecho do partido não há hipótese de reconciliação.

RÁPIDAS

Estadual – O vereador do Recife Davi Muniz é a principal aposta do PEN para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Se for eleito para o mandato de deputado estadual, Davi deixará a vaga para o suplente Junior de Cleto, que também tem a chance de assumir o mandato caso Romero Albuquerque tenha sua cassação consumada.

Fenômeno – Tem causado muita preocupação no meio político as movimentações de Marília Arraes neste período pré-eleitoral. Por onde passa ela tem recebido um bom número de pessoas e vem conseguindo angariar apoios espontâneos de políticos que não se sentem representados no governo do PSB ou na candidatura dos apoiadores de Temer.

Inocente quer saber – Quando Paulo Câmara oficializará as novas mudanças no secretariado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário