quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CURTINHAS

Por um voto - O STF manteve a aplicação da Lei da Ficha Limpa para fatos anteriores a 2010, quando a lei foi publicada. Por 6 a 5, os ministros decidiram que o prazo de ineligibilidade, a partir das hipóteses da lei, será mesmo de oito anos. A Justiça Eleitoral já vinha decidindo assim, inclusive em Pernambuco. A tese derrotada por um voto no STF queria aplicar o prazo de três anos, previsto antes da edição da Lei de Ficha Limpa. "Recebemos esta decisão com alívio. Caso contrário, seria mais um duro golpe na Ficha Limpa, como quando o STF disse que a inelegibilidade dos julgados dos tribunais de contas não se aplica aos ordenadores de despesas que são prefeitos", lembra Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO).

Voos - O hub da Azul Linhas Aéreas em Pernambuco está completando um ano de sua implantação. Durante o evento de celebração dessa marca, nesta quinta-feira, o governador Paulo Câmara irá anunciar três novos voos internacionais que partirão da capital pernambucana. As cidades de Rosário e Córdoba, na Argentina, serão servidas com voos diretos, uma vez por semana, enquanto Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, ganhará operações partindo de Recife duas vezes por semana. O anúncio será realizado no Palácio do Campo das Princesas, às 14h30.

Manifesto - Vários políticos tucanos divulgaram um manifesto desejando a entrada do ministro das Cidades Bruno Araújo na presidência estadual do PSDB. O manifesto é uma resposta dura e clara às movimentações de Elias Gomes no sentido de ocupar o cargo de presidente. O PSDB reconhece a liderança de Bruno e mostra que não há espaço para Elias, que tem duas alternativas, a primeira de se curvar ao ministro e a segunda de sair do partido, que deverá ser o caminho tomado.

Hemobrás - O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ao Ministério da Saúde, em sessão plenária, a suspensão da portaria que revogou a parceria do laboratório irlandês Shire com a Hemobrás para a produção do fator recombinante. O chamado Fator VIII, insumo de elevado valor agregado e alta densidade tecnológica, usado na fabricação de coagulante, é essencial no tratamento da hemofilia.

RÁPIDAS

JSB - A juventude do PSB no Recife promove, no próximo sábado (7), a partir das 9h, um importante debate sobre protagonismo juvenil e liderança. No evento, batizado de #PolíticaJovem, que chega a sua segunda edição, o principal objetivo é fomentar a discussão sobre o papel do líder no desenvolvimento dos negócios, das organizações e das pessoas.

Retomada - Deverá ocorrer nos próximos dias a volta do prefeito de São Lourenço da Mata Bruno Pereira ao cargo. Eleito em 2016, Bruno vem recebendo o apoio da população para voltar ao posto. O prefeito em exercício Gabriel Neto e o presidente da Câmara Dênis Alves estão sendo chamados de golpistas na cidade.

Inocente quer saber - Quem é o bobo da corte do PSDB de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário