quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Vereadores da Dália da Serra lutam para que a legislação seja cumprida e lixões sejam extintos no município


A fumaça produzida pelos lixões da cidade de Toritama e do Sítio Raposa,  vem prejudicando diretamente a saúde de moradores do distrito de Pão de Açúcar e de demais famílias que residem em mais de cerca de 15 comunidades rurais localizadas na Dália da Serra.

O presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta, o vice-presidente Professor Jurandi, juntamente com o vereador Hélio Júnior, estiveram mais uma vez na tarde da última terça-feira (06), conferindo de perto a realidade que vem tirando o sossego dos Taquaritinguenses.


“Estamos vendo a preocupação dos Poderes Legislativo e Executivo, em buscar solucionar o problema junto à prefeitura de Toritama. Recentemente também estivemos com uma comitiva procurando Drº Iron Miranda, que demonstrou-se totalmente disponível para unir forças nessa luta. Enfim, estamos juntos e não vamos descansar diante desse crime ambiental, que tanto é prejudicial ao nosso povo ”, destacou Eraldo de Pedra Preta.

Complementando as palavras do parlamentar, o Professor Jurandi desabafou: “Esse problema é mais sério do que se pensa, há muita gente doente por conta do lixão e não podemos mais esperar, estamos aqui para deixar bem claro que não vamos nos calar, vamos cobrar, vamos lutar para que nosso povo não continue nesse sofrimento, trabalharemos dia e noite, mas não admitiremos que isso continue, chega de conversa, queremos ações, ações imediatas!”, destacou o vice-presidente da Câmara Municipal. 

Por Lei, os lixões não podem mais existir, portanto o que os representantes do Poder Legislativo exigem, é que a legislação seja cumprida, como cita o vereador Hélio Júnior: “ Sabemos que os Estados e Municípios precisam viabilizar meios de destinar adequadamente o lixo, portanto não podemos calar diante de uma agressão tão grande a natureza, e consequentemente, ao nosso povo!”, afirmou o parlamentar.

Segundo o que dita o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, uma das soluções para garantir o destino adequado ao lixo que não pode ser reciclado é  a criação de aterros sanitários que evitam a poluição do solo, do ar e, consequentemente, assegura a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário