quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TRANSPARÊNCIA: PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 2º QUADRIMESTRE 2017


Na última quinta-feira (14), aconteceu no Plenário Vereador José Augusto Fernandes da Silva, uma Audiência Pública que apresentou a prestação de contas do 2º quadrimestre 2017, da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes do Poder Legislativo da Dália da Serra, funcionários e munícipes que acompanharam atentamente a reunião conduzida pelo contador da Casa Legislativa, Fábio Júnior, que realizou uma explanação ampla e detalhada de todo o movimento financeiro. 

“Apresentamos ao público, informações relacionadas à execução financeira e orçamentária desta casa de leis, referente ao 2º quadrimestre de 2017. A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte cumpri rigorosamente as exigências legais, mas precisamente o art. 29-A, § 1º da CF/88 e art. 19 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tratam de limites de gastos com folha de pagamento e pessoal. Ressalto ainda que a publicidade dos atos, fatos e resultados da administração trata-se de princípio constitucional, e vem sendo prioridade na gestão do vereador José Eraldo Pereira dos Santos. Ano passado o TCE-PE fez o levantamento do nível de transparência dos municípios e Taquaritinga do Norte ocupa a 135º posição no Estado. Portanto, também é propósito da atual gestão contribuir positivamente para que o município melhore sua posição nesse ranking de transparência”, declarou o contador, Fábio Júnior. 

Vale destacar ainda que todas as informações necessárias ao controle social estão publicadas no portal de transparência do órgão Legislativo, o que prova que os trabalhos realizados na Câmara Municipal seguem sempre uma linha de conduta, transparência e seriedade, dando subsídios para que o cidadão acompanhe de perto a utilização do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário