quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Rodrigo Novaes: "A história de André de Paula é limpa"


O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), em participação ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, falou sobre a solicitação que fez para a realização de uma audiência pública na Alepe com o objetivo de discutir o instrumento da audiência de custódia, além disso, o mesmo destacou a visita feita pelo ministro Gilberto Kassab (PSD) a Pernambuco e comentou a possibilidade do seu correligionário André de Paula (PSD) assumir uma candidatura majoritária em 2018. 

Na oportunidade, o deputado destacou sua discussão em torno do instrumento de audiência de custódia, já que recentemente, o mesmo solicitou através de requerimento uma audiência pública na Comissão de Justiça da Alepe, para discutir a atuação do poder judiciário no combate a criminalidade. "De fato, a audiência de custódia é algo que é importante se bem utilizado. A gente não pode é fazer com que isso seja um instrumento que fomente a criminalidade. O que a gente ver acontecendo é justamente isso", disse.

Para Rodrigo, o problema de segurança público é complexo e envolve a criação de políticas públicas, inclusão, combate ao tráfico de drogas, auxílios a usuários e atuação eficaz da polícia civil, polícia rodoviária e foças armadas, porém, o mesmo ratifica o papel importante do judiciário. "O poder judiciário também tem um papel fundamental nisso, na hora que existe a impunidade a gente está sem sombra de dúvidas incentivando o crime. O que a gente vê em alguns exemplos que tem acontecido em relação a processos onde houve audiência de custodia, é justamente que bandidos que trocaram tiros com a polícia, são soltos e liberados", afirmou. 

Para o deputado, a tolerância de justiça nas audiências de custódia se dá porque não há vagas nos presídios. "Eu tenho a impressão que isto tá acontecendo porque o poder judiciário compreende que não há mais vagas nos presídios para ressocializar esses cidadãos, mas o que a gente entende é que isso não pode ser utilizado como argumento para que as pessoas sejam colocadas em estado de liberdade, colocando em risco toda uma sociedade", declarou. 

O deputado presidiu a CPI das Faculdades Irregulares na Alepe que investigou a venda de diplomas por instituições, inclusive na região do Polo das Confecções, o mesmo recordou o fato. "Existiu uma situação que a gente foi muito citado na região do Polo das Confecções, foi a CPI das Faculdades Ilegais, que eu fui presidente (...). Naquela região a gente via uma presença muito grande de faculdades ilegais, institutos que atuavam irregularmente, terceirizando atividade de ensino, prometiam diploma de graduação quando na verdade era curso de extensão, isso não podia acontecer, então muita gente foi enganada", relatou. 

Gilberto Kassab - Novaes ainda destacou a vinda a Pernambuco do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, que é presidente nacional do PSD, legenda a qual faz parte, para anunciar algumas ações no setor tecnológico do Estado, como por exemplo, a migração das rádios AM para FM. "Sua presença aqui nos fortalece. A gente tem um ministro amigo, parceiro, que tem ajudado Pernambuco, tem ajudado os estados do Nordeste", ratificou.

André de Paulo em 2018 - Diante de especulações que o deputado federal André de Paula estaria se articulando para despontar como candidato ao Senado nas próximas eleições, Rodrigo destacou a trajetória limpa do seu companheiro de partido. "André é um homem que foi vereador do Recife, foi deputado estadual, deputado federal por cinco vezes e está preparado para qualquer cargo. A história de André de Paula é limpa, correta, de um homem gentil, um homem público vocacionado (...). Se ele puder compor a chapa com o governador Paulo Câmara em qualquer dos papeis que for, a gente do partido vai ficar muito satisfeito, muito alegre, muito feliz", reiterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário