segunda-feira, 11 de setembro de 2017

16° Encontro de Escaladores do Nordeste, o segundo realizado em Pernambuco, no município do Brejo M. Deus


Do dia 07 ao dia 10 de setembro, o Agreste pernambucano está sendo palco do maior evento de escalada do Nordeste. O município do Brejo, integrante da região turística SERRAS e Artes, tem a terceira melhor via de escalada do Nordeste e suas montanhas com mais de 800 metros de altura, detém de mais de 200 vias de fácil, média e difíceis graus de acesso, distribuidos na Serra da Prata, Serra do Ponto (o ponto mais alto de Pernambuco), A Serra do Estrago e a Pedra da Bicuda, servindo de atração aos esportista iniciantes, amadores e profissionais desse esporte. Além da escalada, a ASPER promove ao fim de cada dia, palestras com temas técnicos aos participantes no auditório da Escola Estadual André Cordeiro, no intuito de troca de experiências entre todos...

A ASPER - Associação Pernambucana de Escaladores em Rocha, realiza o evento com muita competência e conhecimento de quem juntos com brejenses, potencializaram a cidade para essa prática.

Encontram-se na cidade 227 ESCALADORES inscritos, de vários Estados do Brasil e alguns países da América do Sul, que aquecem a economia em um período importante... 

O total apoio da Prefeitura Municipal, está sendo um ponto favorável ao que se refere a prevenção em segurança através da Guarda Civil Municipal, Ambulâncias e Hospital (que estão de prontidão e totalmente atentos a qualquer eventualidade que possa vir a acontecer), a reestruturação do alojamento que recebem os escaladores e familiares dos mesmo, e a integração das secretarias municipais reforçam a importância do evento e dá visibilidade ao Estado, sendo o Brejo da Madre de Deus, a cidade mais estruturada em vias e em destino favorito pelo público amante da escalada.

O 16¤ Encontro de Escaladores do Nordeste é um evento que orgulha o Agreste Pernambucano. A cada três meses, eventos e pequeno e médio porta acontece na cidade organizado pela ASPER, o que nos coloca em condição favorável pelo pioneirismo de acreditar nesse esporte de aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário