terça-feira, 19 de setembro de 2017

Programação cultural e esportiva marcarão aniversário de Petrolina


O prefeito Miguel Coelho anunciou, nesta segunda-feira (18), em entrevista coletiva a programação completa para a comemoração de 122 anos de Petrolina. Além de uma intensa programação festiva com shows de Bell Marques, Gabriel Diniz e artistas locais, até o final de setembro, serão realizadas inaugurações, lançamento de projetos, festival de esportes e anúncios de obras importantes na capital do São Francisco.

O ponto alto do calendário ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro. Na quarta (20), a partir das 20h, será realizada uma grande festa à beira do Rio São Francisco com três trios puxados por Bell Marques, Gabriel Diniz e Claudinho Goes. No dia seguinte, aniversário da cidade, a população será acordada logo cedo com uma Alvorada comandada pela Philarmonica 21 de Setembro, a partir das 5h30, nas ruas da Petrolina Antiga. Ainda serão realizados shows de MPB, rock, samba, gospel entre outros ritmos na concha acústica durante as noites de 21, 22 e 23 de setembro.

A homenagem à cidade não será restrita a eventos culturais. Isso porque o prefeito Miguel Coelho também anunciou um vasto conjunto de ações para Petrolina. Dentre elas está o anúncio da licitação para a duplicação de um estratégico corredor, a Avenida Sete de Setembro, com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Outra obra estruturadora citada pelo prefeito é o saneamento da Bacia do Jatobá por meio de investimento superior a R$ 4,5 milhões. O pacote de obras ainda inclui o recapeamento e pavimentação de ruas em vários bairros, inauguração do galpão de coleta seletiva e do Museu do Sertão.

Outro destaque da programação é o projeto Movimenta Petrolina, que promoverá três dias de atividades esportivas na cidade. Estão previstos aulões de dança, capoeira, competições de vôlei de areia, futevôlei, paracanoagem e minimaratona. O festival esportivo ocorrerá no dia 20, na Praça da Juventude, bairro João de Deus, e depois, à beira do Rio São Francisco, nos dias 23 e 24.

O conjunto de ações anunciado pelo prefeito será realizado até o dia 30 de setembro. “Esse calendário com grandes obras e uma rica programação esportiva e cultural não é apenas um presente de aniversário pelos 122 anos de Petrolina. É uma forma de resgatar a autoestima e a confiança da população num futuro de desenvolvimento para uma cidade que se acostumou com a grandeza e fazer coisas impossíveis”, ressalta o prefeito Miguel Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário