segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Joaquim Barbosa diz ao “Valor” que Brasil foi “sequestrado” por bandidos inescrupulosos

O ministro aposentado do STF, Joaquim Barbosa, responsável pelo julgamento do “mensalão” que culminou com a prisão do ex-ministro José Dirceu, disse em entrevista ao jornal “Valor Econômico” que em nenhum outro país do mundo o presidente Michel Temer teria permanecido no cargo depois das graves denúncias que pesam contra ele.

Barbosa acha que o Brasil foi “sequestrado” por “bandidos inescrupulosos” e que isso também tem contribuído para o enfraquecimento das instituições.

Ele chamou de “patético” e “controverso” o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e disse que o Brasil passa por um processo de “instabilidade crônica” da qual só poderá sair em 2018 após as eleições presidenciais.

Recentemente, Joaquim Barbosa reuniu-se no Rio de Janeiro com um grupo de artistas e intelectuais, dos quais recebeu um apelo para ser candidato a presidente da República, mas disse não. Ele além de não ter vontade de entrar na política, acha que o país não está preparado para ter um presidente negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário