sexta-feira, 8 de setembro de 2017

CURTINHAS

Federal – O prefeito de Gravatá Joaquim Neto, com a possível candidatura a senador do ministro das Cidades Bruno Araújo, estaria cogitando ser candidato a deputado federal em 2018. É pouco provável que leve o projeto adiante, uma vez que há poucos meses escapou de perder o mandato de prefeito. Joaquim deverá apoiar a postulação de Lucas Ramos para a Câmara Federal.

Romário Dias – O deputado estadual Romário Dias, que apoiou Armando Monteiro para governador, e aderiu a Paulo Câmara com poucos meses de mandato, estaria sendo contabilizado como um eventual apoio a Fernando Bezerra Coelho e inclusive não faria objeção ao fato de o PSD trocar o palanque de Paulo Câmara pelo de FBC.

Favorito – Primeiro-secretário da Câmara Municipal do Recife, no exercício do segundo mandato, o vereador Marco Aurélio é a grande aposta do PRTB para a Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2018, que planeja eleger de dois a três deputados estaduais no ano que vem. O PRTB integrará a coligação da oposição.

Melhora – Caso seja reeleito, o governador Paulo Câmara terá plenas condições de fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro, uma vez que durante os dois anos e oito meses do seu governo se dedicou integralmente a arrumar a casa, e já começa a colher os frutos deste ajuste fiscal. Com a melhora da economia e a casa arrumada, Paulo fará um governo infinitamente melhor.

RÁPIDAS

Debandada – Cerca de 50 prefeitos de partidos da base de Paulo Câmara cogitam realizar um ato de filiação a partidos de oposição. Eles estão chateados com o Palácio porque não foram liberados os recursos do FEM. Para conter a debandada, caberá ao Palácio realizar uma força-tarefa para a liberação dos recursos.

João Doria – Sem espaço na máquina do PSDB, que optará por Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo João Doria se filiará ao PMDB juntamente com o vice-governador Márcio França. Caso Michel Temer não tente a reeleição, Doria será o candidato do partido em 2018 com o apoio de uma ampla frente partidária.

Inocente quer saber – Paulo Câmara vai oficializar a entrada do PT no seu governo ocupando cargos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário