segunda-feira, 4 de setembro de 2017

CURTINHAS

Conversas – O governador Paulo Câmara terá, nos próximos dias, nova rodada de conversas com o senador Fernando Bezerra Coelho e os ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho. A expectativa do Palácio é que possa reverter a debandada. Mas a conversa na oposição é que nada do que seja dito por Paulo Câmara mudará o curso da decisão tomada por eles de formar um palanque para enfrentá-lo.

2022 – O principal motivo de os atores da oposição optarem pelo senador Fernando Bezerra Coelho em vez do ministro Fernando Filho para ser o candidato a governador é o fato de abrir mais uma vaga de senador em 2022 com FBC sentado na cadeira de governador. Caso Fernando Filho se elegesse governador em 2018, o pai seria candidato a reeleição, fechando espaços para quem ficar de fora da majoritária no ano que vem.

Indicativo – A deputada federal Luciana Santos, em entrevista ao jornalista Elielson Lima, afirmou que PDT e PCdoB marcharão juntos em 2018, cuja prioridade é a aliança entre as duas siglas, deixando a aliança com o PSB num papel secundário. A sinalização de Luciana abre margem para a interpretação de que o PCdoB já não acredita mais na candidatura de Lula e trabalha com a hipótese de apoiar Ciro Gomes.

Feminicídio – O governador Paulo Câmara assina, nesta segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas, decreto que institui o “feminicídio” nos registros de crimes em Pernambuco, substituindo o uso da motivação ‘crime passional’ nos boletins de ocorrência. O documento prevê que as mulheres vítimas de crimes violentos letais intencionais, pela condição de ser mulher, terão como motivação do crime o feminicídio, que será registrado no Sistema de Mortalidade de Interesse Policial (SIMIP) da Secretaria de Defesa Social (SDS).

RÁPIDAS

CUT – A Central Única dos Trabalhadores, braço sindical do PT, afirmou em nota oficial que ainda que o Partido dos Trabalhadores apoie a reeleição do governador Paulo Câmara, a entidade não seguirá a orientação do partido, pois não concorda com o governo do PSB e defende a candidatura própria ao Palácio do Campo das Princesas.

Maldade – A respeito da informação de que poderá sair do PSB para apoiar a candidatura de Fernando Bezerra Coelho no PMDB, tem gente dizendo que o prefeito de Paulista Junior Matuto já pensa em trocar a tatuagem de Eduardo Campos e Miguel Arraes das suas costas para colocar a do senador de Petrolina. O povo não perdoa.

Inocente quer saber – Por onde anda o deputado estadual Diogo Moraes?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário