quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CURTINHAS

Avaliação – Há quem aposte que a entrada de Nilton Mota na Casa Civil tem o objetivo de fortalecer um plano B caso Paulo Câmara não dispute a reeleição. O nome seria o deputado federal Danilo Cabral que recentemente vem tendo arroubos de populismo e possui grande ligação com o próprio Paulo Câmara e com Nilton Mota.

Reconstrução – Enquanto não se tem uma situação definitiva do prefeito afastado Bruno Pereira, o prefeito em exercício Gabriel Neto pretende fazer uma gestão de reconstrução do município, com ações efetivas que tire o clima de completo desânimo na cidade após a saída de Bruno. Além da Saúde que é a sua área de atuação, pois é médico, a sua marca será a de reconstruir a cidade.

Vice – Não é apenas na chapa de Fernando Bezerra Coelho que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral está sendo cotado para vice-governador. Já há quem defenda que o gestor seja o vice de Paulo Câmara no ano que vem, por governar uma cidade estratégica eleitoralmente e por ter logrado êxito nas últimas quatro eleições no município.

Candidato – A qualquer momento deverá sair a absolvição do secretário de Educação de Ipojuca Romero Sales. Quando for confirmada, sua pré-candidatura a deputado estadual em 2018 será colocada na rua. Além de Romero, o deputado federal Ricardo Teobaldo também receberá o apoio da prefeita Célia Sales, que vem realizando uma gestão exitosa no município.

RÁPIDAS

Federal – Vereador do Recife no primeiro mandato, Fred Ferreira poderá ser mais um político a dar um salto da Casa José Mariano para a Câmara Federal sem passar pela escala da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Fred está cotado para disputar um mandato de deputado federal caso André Ferreira confirme sua candidatura a senador.

Itinerante – Foi cumprida com sucesso a primeira edição da Câmara nos Bairros, projeto idealizado pelos vereadores Eduardo Marques e Marco Aurélio, que são, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Casa José Mariano. O evento que foi realizado no Sesc Santo Amaro debateu a intolerância religiosa.

Inocente quer saber –  Os deputados gostaram das mudanças no secretariado realizadas pelo governador Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário