sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CURTINHAS

Medo – Os ministros Mendonça Filho e Bruno Araújo ficaram receosos com as movimentações de Fernando Bezerra Coelho pelo governo. Acharam que ele estava indo com muita sede ao pote, ficaram com medo de serem tratorados e por isso já sinalizam a aliados que o apoio a FBC em 2018 não é fatura liquidada.

Convocação – O Palácio do Campo das Princesas convocou ontem todos os gerentes da Casa Civil para fazer um mapeamento sobre quais prefeitos estão fechados com o governo, com a oposição e quem está balançando. A ordem é preparar a cocada com a água gelada para quem está com o Palácio e atrair quem está balançando. Quem já se bandeou para a oposição sofrerá as consequências do movimento.

Fiscal – Tem causado preocupação em prefeitos e ex-prefeitos a firme atuação do TCE-PE contra desvios no fornecimento da merenda escolar. Em julho, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Comunheiro II, com base em auditorias do TCE-PE, contra empresas que atuavam em várias prefeituras. Ontem, foi a Polícia Federal que deflagrou a Operação Mata Norte, para investigar a gestão anterior da Prefeitura de Lagoa do Carro. Em nota oficial, a Polícia Federal citou dados obtidos no TCE-PE sobre o fornecimento de merenda. Foram nove presos temporariamente ontem.

Requalificação – O governador Paulo Câmara, ao lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, assinará, nesta sexta-feira, ordem de serviço para o Contorno Viário da BR-101, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. O investimento, de R$ 192 milhões, é fruto de um convênio firmado entre os Governos Estadual e Federal. A intervenção contemplará 30,7 quilômetros em cada sentido da rodovia, totalizando 61,4km.

RÁPIDAS

Fragilidade – Passado o susto, o Palácio do Campo das Princesas já considera Fernando Bezerra Coelho um excelente adversário para ser derrotado. Na conta do Palácio, FBC não tem condições de apresentar um caminho em 2018 porque não goza da confiança dos seus potenciais aliados e por isso será mais fácil de enfrentá-lo.

Obra – Nesta sexta-feira, o prefeito Miguel Coelho e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella Lessa, assinam ordem de serviço no valor de R$ 17 milhões para a duplicação da Avenida Sete de Setembro, um dos principais corredores da cidade sertaneja. O ato ocorre às 9h30, no antigo Ceape, e contará também com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e do senador Fernando Bezerra.

Inocente quer saber – Mendonça Filho e Bruno Araújo podem voltar para a Frente Popular em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário