quinta-feira, 21 de setembro de 2017

CURTINHAS

Seminário – Nesta quinta-feira o prefeito Geraldo Julio realiza a abertura do Seminário Inovações e Revitalizações Urbanas, promovido pelo Porto Social em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, com a participação dos idealizadores do Wynwood – um bairro completamente revitalizado pela arte urbana em Miami, nos Estados Unidos. O evento, aberto ao público, vai contar com discussões sobre a revitalização urbana voltadas especialmente para arquitetos, empresários, estudantes e empreendedores sociais.

Promessa – Um importante interlocutor do prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral, a respeito da visita dos secretários de Saúde, Educação e Turismo, afirmou que até agora nada do que foi prometido pelo governo para a cidade no dia do aniversário em julho foi cumprido. E que se não houver ações efetivas, Lula não terá nenhum compromisso político com o governo, pois quem vive de promessa é santo.

Destino – O destino de Jarbas Vasconcelos, Raul Henry, Tony Gel, Kaio Maniçoba, Gustavo Negromonte e Ricardo Costa pode ser o PSD, atualmente comandado pelo deputado federal André de Paula. Havia um movimento dando conta do PSB, mas devido a restrições de socialistas a entrada de Jarbas, o PSD se tornou o caminho mais plausível, sobretudo após a vinda de Kassab e o discurso acalorado de André de Paula em defesa de Jarbas.

Limoeiro – Informações de bastidores apontam que a gestão do prefeito Joãozinho (PSB) tem sido um completo desastre. Eleito após seis anos de Ricardo Teobaldo e dois de Thiago Cavalcanti, Joãozinho vem decepcionando os seus eleitores, pois faz uma gestão travada, desorganizada e cheia de gargalos, tendo feito em poucos meses algumas mudanças no secretariado porque os resultados são pífios.

RÁPIDAS

Policiais – O governador Paulo Câmara comanda nesta quinta-feira, solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017, no do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), localizado no bairro do Derby. A expectativa é de que, até o final deste mês, um total de 1.500 novos policiais militares estejam reforçando o trabalho de policiamento ostensivo em todo o Estado.

Davi Muniz – O vereador do Recife Davi Muniz é a principal aposta do PEN, partido de Jair Bolsonaro, que se chamará Patriotas, para deputado estadual em 2018, além de ter um colchão de votos necessários para chegar a um mandato, poderá surfar na onda Bolsonaro em Pernambuco.

Inocente quer saber – Tem deputado estadual querendo ressuscitar o Tião Buracão este ano?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário