segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CURTINHAS

Engenharia – O ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT), atualmente deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Engenharia da Câmara dos Deputados, esteve em Pernambuco na última sexta-feira para participar do lançamento da frente parlamentar na Alepe. Lessa foi acompanhado pela direção do CREA e Tarcisio Calado Filho.

Apoio – O deputado federal Jarbas Vasconcelos, ainda filiado ao PMDB, receberá uma homenagem no JCPM por sua trajetória política. O ex-governador está em vias de perder o comando do partido para o senador Fernando Bezerra Coelho em Pernambuco, atualmente presidido pelo seu aliado, o vice-governador Raul Henry. O ato contará com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife Geraldo Julio, e de outras lideranças aliadas ao Palácio do Campo das Princesas.

Mágoa – O presidente Michel Temer ficou um poço de mágoas com o vice-governador Raul Henry, pois quando houve a greve da PM, em menos de 24 horas mandou as tropas federais para auxiliar o estado. Também estava, em atenção a Raul, providenciando a autonomia administrativa de Suape. Raul desconsiderou estes fatos e exigiu a abertura da denúncia contra o presidente, mesmo sem saber a validade jurídica dos áudios gravados por Joesley Batista. Temer decidiu então dar um troco em Raul.

Modelo – Prestes a completar nove meses, a gestão do prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) tem sido exitosa em várias áreas, como saúde e educação com práticas inovadoras que melhoram a vida das pessoas. Além disso, o prefeito tem sido um trator nas ruas, sendo bem recebido por onde passa. Quem vive em Jaboatão diz não ter a menor saudade do passado, que em 2016 foi morto e enterrado nas urnas.

RÁPIDAS

Covarde – Muita gente que observou as movimentações do prefeito de Paulista Júnior Matuto nos bastidores da eleição do diretório estadual PSB onde se movimentou para ser candidato a presidente, o chamou de um completo covarde. Depois de dizer coisas impublicáveis sobre Sileno Guedes, Matuto mudou de opinião da água pro vinho.

Expectativa – Muita gente faz conta de quantos prefeitos estarão no ato de desagravo a Jarbas Vasconcelos. Farejando a expectativa de poder, muitos prefeitos do PMDB não veem a hora de o comando do partido ser trocado de mãos em Pernambuco. Quanto menos prefeitos estiverem hoje, mais fragilizado Jarbas estará na tentativa de manter o comando do partido.

Inocente quer saber – Quem pode ser considerado como o melhor prefeito de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário