sábado, 16 de setembro de 2017

CURTINHAS

Frouxo – Quando se falou na hipótese de intervenção em Pernambuco, muitos se apressaram em chamar o presidente Michel Temer de frouxo, pois ele não teria coragem de dissolver o diretório estadual do PMDB por conta da história de Jarbas Vasconcelos. Depois que Temer autorizou a degola, Jarbas ficou uma seda para o lado do presidente, pois ele sabe que quem decidiu por esta intervenção foi o presidente, que ele considerava ser frouxo, e por isso votou pela abertura da denúncia levando em conta que Temer não mexeria no PMDB de Pernambuco.

Destino – O vice-governador Raul Henry e o deputado Jarbas Vasconcelos, que buscavam um mandato de federal e de senador, respectivamente, terão que se abrigar em outra sigla. Provavelmente o PSB de Paulo Câmara. Jarbas que já tinha dúvidas de ser candidato a senador, agora tem certeza que não vale a pena, devendo ser candidato a reeleição. A dúvida agora é se Raul fica na vice ou desce para estadual.

Apoio – Em visita a Pernambuco, o ministro das Comunicações Gilberto Kassab esteve ao lado do governador Paulo Câmara para anunciar ações da sua pasta para o estado. Na solenidade ocorrida no Palácio do Campo das Princesas, o ministro de Temer sinalizou que o PSD apoiará a reeleição de Paulo Câmara.

Recurso – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral conseguiu apoio do senador Fernando Bezerra Coelho para destravar uma série de recursos do governo federal, dentre eles uma verba de R$ 2 milhões para fortalecer o turismo da cidade. O encontro entre o prefeito e o senador ocorreu no Centro Administrativo Municipal do Cabo.

RÁPIDAS

Força – Tem impressionado a todos o tamanho eleitoral de Marília Arraes nas pesquisas para consumo interno. Com poucas andanças, Marília já tem dois dígitos nas pesquisas e tem o lado de não estar na Lava-Jato. Se disputar o Palácio, Marília poderá ficar bastante fortalecida na campanha e se preparar para disputar a prefeitura em 2020.

Mapeamento – O Palácio do Campo das Princesas fará um mapeamento completo das lideranças que apoiam Paulo Câmara e o espaço delas no governo. O objetivo é identificar os traidores para puni-los com exonerações e preservar quem está fechado com o governador. Com isso o Palácio espera ter uma tropa mais homogênea e mais fiel.

Inocente quer saber – Qual será o destino do ministro da Defesa Raul Jungmann nas eleições de 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário