sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CURTINHAS

Sucessão – O prefeito de Paulista Júnior Matuto apoiará novamente a candidatura de Francismar Pontes para deputado estadual. O projeto é reeleger o aliado para a Alepe com expressiva votação na cidade. Matuto não quer inventar a roda, e por isso já pensará em 2020 e 2022, colocando Francismar como candidato a prefeito na sua sucessão na contrapartida de ser apoiado por ele para deputado estadual em 2022.

Troco – Em 2016 Elias Gomes pegou um jatinho e foi até o comando nacional do PSDB para oferecer a cabeça de Daniel Coelho na disputa pela prefeitura do Recife em troca de o PSB apoiar Betinho Gomes no Cabo de Santo Agostinho. A partir daquele movimento Elias perdeu totalmente a confiança do PSDB de Pernambuco para assumir a presidência do partido, por isso ele está isolado na sigla e caminha a passos largos para sair do partido.

Frente – Por proposição do deputado estadual Eduino Brito (PP), a Assembleia Legislativa de Pernambuco lança nesta sexta-feira a Frente Parlamentar em defesa da Engenharia, Agronomia e Tecnologia. O evento ocorrerá a partir das 9 horas da manhã no auditório senador Sérgio Guerra no edifício governador Miguel Arraes.

Vitória – O prefeito Professor Lupércio (SD) emplacou vitória e assegurou a maioria na Câmara Municipal de Olinda. Dez vereadores votaram com o prefeito, a favor dos vetos, contra sete, que defendiam as emendas parlamentares. Com isso o texto do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 volta a ser o original, enviado pela Prefeitura. O chefe do Executivo decidiu vetar as emendas dos vereadores por entender que eram inconstitucionais, burocráticas e contrárias ao interesse público.

RÁPIDAS

Creches – A prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), que se elegeu defendendo a ampliação da oferta de creches no município, afirmou que entregará somente em 2017 nove unidades para o municipio. Raquel vem realizando uma gestão austera e organizada na cidade para conseguir cumprir as suas promessas de campanha.

Marinaldo Rosendo – A situação de Marinaldo Rosendo em 2018 não é nada boa. Perdeu muitas bases em relação a 2014 e a conta em todo canto é que ele cairá pela metade a sua votação em relação a 2014 quando atingiu 97 mil votos.

Inocente quer saber – Do jeito que está hoje, a força da máquina resolverá a reeleição de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário