terça-feira, 5 de setembro de 2017

CURTINHAS

Adoção – A Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, na noite de ontem o Projeto de Lei 5.850/2016, de autoria do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade), que muda as regras para adoção no Brasil. A proposta altera o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Código Civil. A matéria segue agora para avaliação do Senado Federal.

Substituto – Caso o ministro das Cidades Bruno Araújo seja candidato a senador no ano que vem, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, também do PSDB, será candidato a deputado federal no seu lugar. Tudo depende da decisão de Bruno, que é o principal nome do partido no estado.

Diap – O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a lista com os “Cabeças” do Congresso Nacional de 2017 e o senador Armando Monteiro (PTB) integra a elite do Legislativo federal. A lista contempla 20 nomes, sendo 11 deputados federais e nove senadores, classificados como os “operadores chave” do processo legislativo. Armando é o único representante de Pernambuco entre os mais influentes do Congresso.

Rapidez – Duas obras do governo de Pernambuco em Boa Viagem estão caminhando a passos largos. A quadra do Cícero Dias já está quase pronta, devendo ser entregue nos próximos dias, enquanto o Santos Dumont, que passa por uma grande requalificação, está com suas obras bastante avançadas. Os secretários de Turismo (Felipe Carreras) e Educação (Fred Amâncio), juntamente com o governador Paulo Câmara merecem todos os elogios pelos equipamentos que estão sendo entregues à população de Boa Viagem.

RÁPIDAS

De volta – Além de Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho, o PMDB de Pernambuco receberá João Fernando Coutinho, Marinaldo Rosendo e Cadoca, que depois de dez anos fora do partido, tendo passado por PSC, PCdoB e PDT, volta à sigla para encerrar sua carreira política por onde começou.

Estadual – O ex-prefeito do Recife João Paulo, um dos maiores entusiastas da aliança do PT com o PSB, não quer nem ouvir falar de tentar mandato em Brasília. Ele já está convicto que será candidato a deputado estadual mas não porque não tosta do clima da capital federal, mas é porque quer deixar seus processos paralisados  em Pernambuco.

Inocente quer saber – Qual será a chapa majoritária de Paulo Câmara em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário