sábado, 26 de agosto de 2017

PROJETO SOCIAL PREPARA 70 ESTUDANTES DE TAQUARITINGA DO NORTE PARA O ENEM 2017

A partir deste sábado (26), os estudantes de Taquaritinga do Norte que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, terão a oportunidade de participar de aulões preparatórios através do projeto social PREPARA TAQUARITINGA.

A iniciativa que é inédita na cidade, teve suas inscrições encerradas antecipadamente após o número de estudantes interessados em fazer parte do preparatório, terem ultrapassado todas as expectativas, como afirma o vereador que idealizou o projeto, Cláudio Paiva, conhecido popularmente como Claudinho de Tonton: 

“O PREPARA TAQUARITINGA é fruto de muita dedicação e empenho, mas estamos muito felizes com a forma que todos abraçaram o projeto. Idealizamos inicialmente inscrever 50 estudantes, mas diante da procura chegamos a efetivar 70 inscrições e ainda estamos com uma lista de mais 15 alunos querendo fazer parte”, afirmou o jovem idealizador. 

Os aulões visam oportunizar que os estudantes possam aprimorar os estudos através de estratégias de aprendizagem interativas e metodologias dinâmicas, contando ainda com acompanhamento da profissional de Coaching, Daniela Figueira, que irá trabalhar a desenvoltura, o nervosismo e a ansiedade dos alunos, bem como organizar horários de estudos, almejando potencializar os resultados ao longo do processo preparatório.

Os professores voluntários envolvidos na iniciativa, foram selecionados pela coordenação pedagógica das escolas da rede municipal e estadual de ensino que, desde o início, acreditaram no poder de formação que o PREPARA TAQUARITINGA proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário