sábado, 12 de agosto de 2017

FBC discute a preservação do São Francisco

Com a seca nos últimos cinco anos, o rio foi bastante assoreado e seria importante realizar as dragagens necessárias, para que mais água chegue a Sobradinho

Senador Fernando Bezerra Coelho se reúne com grupos sociais


O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) debateu, nesta sexta-feira (11), com representantes dos grupos sociais, a preservação do Rio São Francisco. Entre as propostas debatidas estão construção de barragens nos rios tributários a obras de dragagem.

“Nos últimos cinco anos, com a seca, o rio foi bastante assoreado e seria importante realizar as dragagens necessárias, para que mais água chegue a Sobradinho. Estamos montando um grupo no Senado para discutir, inclusive, a participação do Exército Brasileiro nesse projeto”, afirmou.

O senador recebeu do grão mestre da Loja Maçônica de Pernambuco, Janduí Diniz, um documento defendendo a transposição do rio Tocantins para o São Francisco, como maneira de garantir mais volume de água ao Velho Chico.

“Trata-se de um projeto que demandaria alguns anos para ser concretizado, mas que o Governo Federal deve avaliar, realizar os estudos de viabilidade técnica para que possamos saber se é possível”, avaliou Fernando Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário