quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CURTINHAS

Certificação – O Aeroporto Nilo Coelho de Petrolina  deverá receber a certificação aeroportuária do Ministério dos Transportes até o final deste mês. É o que sinalizou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, presente à audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. A medida autorizará a movimentação de aviões mais robustos no aeroporto, ampliando a exportação de frutas e outros produtos agrícolas da região.
Críticas – O deputado estadual Waldemar Borges fez duras críticas ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, no plenário da Alepe ontem: “Um ministro que diz que ‘médico tem que parar de fingir que trabalha’ e organiza um casamento milionário para a filha, que tinha impressão em ouro no convite e oferecia até perfumes franceses aos convidados no banheiro do evento, é, no mínimo, um idiota e não pode nos ameaçar de levar para a cidade dele um investimento como o da Hemobrás. Eu espero que nesta República haja um pouco de sensatez para colocar esse falador de besteira no lugar dele”, disse Borges.
Compesa – Na próxima segunda-feira, dia 14, às 9h, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, presidida pelo deputado Aluísio Lessa (PSB) se reúne para debater em audiência pública “O Futuro da Compesa”. O encontro será evento será no auditório Senador Sérgio Guerra, no edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, na Alepe e tem como foco esclarecer os boatos sobre a possível privatização do órgão e impactos nos seus funcionários.
Entusiasta – Aliado do ex-senador Sérgio Guerra, a quem acompanhou por vinte anos, o presidente do PSDB de Parnamirim Antonio Carlos Sampaio, mais conhecido como Sampaio, é um entusiasta da reeleição do governador Paulo Câmara a quem se refere como um político decente, trabalhador e capacitado, portanto merecedor de mais quatro anos de mandato na sua ótica.
RÁPIDAS
Reajuste – Na sétima reunião da Mesa Geral de Negociação Salarial de 2017, a Prefeitura do Recife fez a quarta proposta de reajuste aos servidores municipais. Esta nova oferta representa o limite das possibilidades financeiras do município sem que haja o descumprimento dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Líder – Depois de relatar a LDO 2016, dentro da Comissão Mista de Orçamento, o deputado federal Ricardo Teobaldo passa a ocupar outra função de destaque na Câmara Federal, assumindo a liderança do Podemos. Ricardo será o principal interlocutor da legenda com o governo federal e a presidência da Câmara dos Deputados.
Inocente quer saber – Mendonça Filho será candidato a vice-presidente da República em 2018?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário