sábado, 5 de agosto de 2017

CURTINHAS

Estadual – O deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) já bateu o martelo e lançará a sua irmã, a vereadora de Timbaúba Balazinha, candidata a deputada estadual em 2018. Numa articulação com Eduardo da Fonte, Marinaldo garantiu o PP para que a sua irmã tente um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A chapinha do PP elegerá o último deputado com no máximo 30 mil votos.

Ironia – A festa de 4 milhões com Luan Santana e Wesley Safadão em São Lourenço da Mata, cancelada por ordem do TCE, rendeu matéria em rede nacional, no Bom Dia Brasil da TV Globo. Com tom crítico ao prefeito Bruno Pereira (PTB), a âncora Ana Paula Araújo chegou a ironizar a defesa do prefeito, de que iria gastar apenas 1,5 milhão na festa, mesmo com salários de servidores em atraso desde 2016.

Fuga – Não pegou bem a postura do deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) de ter fugido na hora do voto. Ele estava na Câmara dos Deputados e do nada desistiu de votar. Essa é uma postura que não condiz com um deputado legitimado por 120.059 votos dos pernambucanos. Todos os demais colegas de bancada se posicionaram não votação da denúncia contra Michel Temer.

Protagonismo – Assim como em 2014 logo após a morte de Eduardo Campos, o prefeito do Recife Geraldo Julio terá papel determinante na reeleição do governador Paulo Câmara em 2018. Como prefeito da capital legitimado por 60% dos recifenses, Geraldo Julio será um importante cabo eleitoral para o PSB.

RÁPIDAS

PSC – Além de Manoel Ferreira, o PSC possui vários nomes competitivos para deputado estadual como os vereadores Renato Antunes e Wanderson Florêncio, e os ex-deputados Carla Lapa, Sergio Leite e Mary Gouveia e alguns nomes já testados nas urnas mas que não possuem mandato eletivo. A meta de André Ferreira é eleger de quatro a cinco deputados estaduais.

Degola – Informações de bastidores dão como certa a cassação do prefeito de Paulista Júnior Matuto (PSB). A dúvida agora só é quanto ao tempo que durará para se materializar seu afastamento. Matuto vem realizando uma fraca gestão em Paulista neste segundo mandato.

Inocente quer saber – Agora que assumiu a secretaria de Habitação, Kaio Maniçoba conseguirá triplicar a votação?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário