sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CURTINHAS

Quinhão – O presidente Michel Temer não tem a menor condição de manter os quatro ministérios nas mãos do PSDB. Como o partido só ofertou metade dos votos contra a denúncia, há quem defenda que o partido mantenha apenas dois ministérios. O ministério das Cidades de Bruno Araújo e a secretaria de governo de Antonio Imbassahy seriam entregues ao centrão, composto pelo PSD, PR, PP, PTB e outros partidos menores.

Violência – O vereador Marco Aurélio (PRTB), primeiro-secretário da Câmara, subiu à tribuna da Casa José Mariano para desferir uma série de críticas ao problema da segurança pública em Recife. O vereador reconheceu a importância do Compaz mas entende que o que combate a violência é polícia nas ruas e por isso cobrou a utilização dos guardas municipais na cidade para tentar coibir assaltos e homicídios na capital pernambucana.

Emendas – Apesar das críticas de que Michel Temer comprou votos através de emendas, é importante ressaltar que a liberação das emendas foi para todos os deputados, inclusive os que votaram a favor da abertura da denúncias. O PT, que votou a favor da denúncia, levou R$ 267 milhões em emendas impositivas nos últimos dois meses. Portanto é equivocado atribuir o sucesso de Temer apenas ao fato de liberar emendas.

IPVA – O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, questionou a aplicação de multa de 100% sobre débitos do IPVA, a partir do vigésimo dia de atraso. “Recebemos no gabinete várias queixas da população denunciando essa cobrança. Não podemos aceitar um absurdo desse, que penaliza a população e o setor produtivo, num momento de crise onde todos tentam ajustar suas contas pessoas”, criticou.

RÁPIDAS

Hemobrás – A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará na próxima segunda-feira a partir das 9h30, no auditório senador Sérgio Guerra, a audiência pública “A situação da Hemobrás em Pernambuco”. Proposta pela deputada estadual Priscila Krause (DEM), a audiência tem como objetivo discutir o esvaziamento da planta fabril instalada em Goiana ao custo de mais de R$ 820 milhões.

Aproximação – Após instituir um happy hour semanal com os deputados, o governador Paulo Câmara teria sido orientado a realizar de vez em quando no Palácio do Campo das Princesas um encontro com a imprensa, dentre eles colunistas sociais e radialistas do estado. Também não está descartada a retomada da tradicional confraternização de final de ano. Quem está à frente destas articulações é o jornalista Evaldo Costa, que assumiu a comunicação do Palácio e mudou o setor da água pro vinho.

Inocente quer saber – O prefeito de São Lourenço da Mata Bruno Pereira come o peru de Natal no cargo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário