quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CURTINHAS

Parceria – O ministro das Cidades Bruno Araújo e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral assinam um convênio celebrado entre o ministério e a prefeitura para a liberação de R$ 15 milhões para obras de encostas na cidade. O investimento é fruto da parceria entre Lula e Bruno, que apesar de ser correligionário de Betinho Gomes, reconheceu a liderança e a capacidade do prefeito de atrair recursos para o município.

Seguindo – Além do senador Fernando Bezerra Coelho e do ministro de Minas e Energia Fernando Filho, o PSB perderá os deputados federais João Fernando Coutinho e Marinaldo Rosendo. O prefeito de Paulista Júnior Matuto é outro que é tido como certo no PMDB de Fernando Bezerra Coelho, Romero Jucá e Michel Temer.

Rearrumação – Já tinha deputado na Alepe defendendo que o governador Paulo Câmara diminuísse o tamanho do espaço do grupo de Jarbas Vasconcelos no governo. O argumento de que Jarbas tinha a poderosa moeda de troca do PMDB não se sustenta mais. O deputado acredita que se não houver um rearranjo no governo, diminuindo o espaço de Jarbas, outros partidos podem debandar para a oposição.

PSD – O deputado federal André de Paula poderá ofertar o seu nome para uma das vagas de senador na chapa de reeleição do governador Paulo Câmara. Caso seu nome seja entendido como o melhor para contribuir com a Frente Popular, André estaria trocando uma reeleição líquida e certa de deputado federal e por isso cogita colocar em seu lugar na Câmara o presidente do DETRAN Charles Ribeiro.

RÁPIDAS

Estadual – O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes teria decidido que será candidato a deputado estadual em 2018. Ele espera que concorrendo a um mandato na Alepe possa ajudar a puxar votos para Betinho Gomes, que será candidato a deputado federal.

Vice – O nome da deputada estadual Priscila Krause ganhou força nos últimos dias para compor a chapa majoritária de Fernando Bezerra Coelho em 2018, porque é mulher, jovem, metropolitana e ficha-limpa. Além disso, Priscila abriria espaço para Andrea Mendonça ser a prioridade do Democratas para uma vaga na Alepe.

Inocente quer saber – O que Jarbas achou do presente de grego dado pelo PMDB no dia do seu aniversário?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário