sábado, 19 de agosto de 2017

CURTINHAS

Conjuntural – O problema da segurança pública não é um caso específico de Pernambuco. Praticamente todos os estados do Brasil tiveram aumentos significativos dos índices de violência nos últimos anos. A crise econômica que gerou uma legião de desempregados e miseráveis é apenas um ponto, o outro que é muito pior é a questão do tráfico de drogas que não tem governo que dê jeito, pois enfrentar a droga tem a mesma eficácia de enxugar gelo.

Senado – O ministro das Cidades Bruno Araújo não descarta ser candidato a senador, porém afirma que prefere esperar o quadro se cristalizar, uma vez que não se sabe qual será a política de alianças no estado definida pelo PSDB. Quando tiver um quadro menos nebuloso, por volta de fevereiro, o ministro deve decidir seu destino, tanto em relação ao cargo quanto a aliança a ser realizada.

Alternativas – Uma pessoa ligada ao governador Paulo Câmara, a respeito da aproximação com Lula, lembra que não está descartada uma aliança com Geraldo Alckmin também. E que não há nada definitivo. O governador levará em conta não apenas a fotografia do momento, mas principalmente as melhores condições de aliança com vistas ao ano que vem, e tudo pode acontecer no âmbito das parcerias a serem feitas pelo governador.

Governador – O ministro da Defesa Raul Jungmann (PPS) poderá ser candidato a governador do Rio de Janeiro caso logre êxito na ação de combate ao crime que está tomando conta de todo o estado. Jungmann tem sido bastante elogiado pela sua atuação na pasta e não estaria animado com a tentativa de um mandato de federal em Pernambuco.

RÁPIDAS

Distritão – O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) acredita que o distritão será aprovado com cerca de 320 votos na Câmara dos Deputados na votação marcada para a próxima terça-feira. São necessários 308 votos.

Itapissuma – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participou do lançamento do Fórum Regional de Prevenção Social (FRPS) dos municípios do litoral norte de Pernambuco, em Itapissuma. O fórum conta com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, em articulação com as cidades de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Araçoiaba.

Inocente quer saber – Quem vencerá as eleições para governador de Pernambuco em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário