terça-feira, 15 de agosto de 2017

CURTINHAS

Homenagem – João Doria vem ao Recife nesta sexta-feira para receber uma homenagem do LIDE Pernambuco na condição de idealizador e fundador do Sistema LIDE, presente atualmente em 18 cidades brasileiras e 18 países. O LIDE Pernambuco é a segunda unidade do Sistema de melhor desempenho, atrás apenas de SP, aglutinando 450 líderes empresariais quando somados os LIDE Pernambuco, LIDE Mulher e LIDE Futuro. No evento, ele receberá uma placa com as assinaturas dos 3 presidentes dos LIDEs do Estado: Drayton Nejaim pela unidade LIDE Pernambuco; e Sophia Lins e André Farias, respectivamente, pelos capítulos temáticos LIDE Mulher e LIDE Futuro.

Prêmio – O governador Paulo Câmara participa, nesta terça-feira, da solenidade de Premiação Regional da 12° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, mais de 75 alunos da rede estadual receberão medalhas e outros 769 serão homenageados com menção honrosa, nesta edição da competição. Também são premiados pela Olimpíada professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos. O evento será realizado no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Saúde – A deputada Roberta Arraes (PSB) anunciou a chegada de recursos para um convênio celebrado com a Secretaria de Saúde do Estado e Hospital e Maternidade Santa Maria, localizado na Região do Araripe. Há alguns meses, a parlamentar lutava para levar ao hospital e maternidade, mais serviços qualificados com o intuito de melhor atender as mulheres gestantes, para que elas também não precisem se deslocar até Ouricuri, desafogando o Hospital Regional Fernando Bezerra.

Investimentos – O ministro das Cidades Bruno Araújo visitou a cidade de Jaboatāo dos Guararapes ao lado do prefeito Anderson Ferreira e anunciou a segunda fase do plano de resíduos sólidos da Região Metropolitana do Recife bem como o plano de saneamento, incluindo Jaboatão com quase R$ 1 bilhão de investimentos.

RÁPIDAS

Pagamento – A Prefeitura de Belo Jardim informou aos servidores contratados da Secretaria de Saúde que o pagamento da folha salarial, referente ao mês de julho deste ano, será efetuado até a próxima quinta-feira (17). O coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, Inajá Figueira, afirmou que o pagamento será regularizado em todos os setores.

Compras – A Câmara dos Deputados irá votar projeto de lei do ex-senador Douglas Cintra penalizando a empresa que não cumprir a data da entrega da mercadoria ou serviço acertada em contrato com o consumidor. O adquirente será ressarcido do valor cobrado pela entrega ou, se quiser, poderá cancelar a compra, sem ônus.

Inocente quer saber – Mendonça Filho indicará Augusto Coutinho ou Priscila Krause para a vice de Fernando Bezerra Coelho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário