sábado, 12 de agosto de 2017

CURTINHAS

Retrocesso – Membro das duas comissões que estão discutindo a reforma política na Câmara dos Deputados, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) critica a proposta de criação do chamado “Distritão” – sistema eleitoral que elege os candidatos mais votados sem levar em conta os votos para o partido ou a coligação -, classificando a alternativa como a volta da “República Velha”, hoje só existente em países que vivem num certo “obscurantismo”.

Piso – Em reconhecimento ao papel da Advocacia na defesa do Estado democrático de direito, o governador Paulo Câmara sancionou a Lei nº 16.116 que institui o piso salarial da categoria em Pernambuco. A medida, realizada no Dia dos Advogados, visa valorizar o exercício dos profissionais na iniciativa privada. Com a nova Lei, ficam estabelecidos os pisos de R$ 2 e 3 mil, a depender da carga horária cumprida pelo profissional.

Violência – O carro do ex-presidente da Alepe deputado Romário Dias (PSD) foi alvejado no Pina com nove tiros durante uma tentativa de assalto. O motorista do deputado, que é policial, atirou contra o mediante que assaltava uma mulher na saída de uma farmácia onde o deputado estava fazendo compras. A violência deixou de pegar somente anônimos, tem se proliferado até para as autoridades do nosso estado.

Agricultura – O secretário de Agricultura Nilton Mota tem sido bastante elogiado por prefeitos de todo o estado pois tem colocado a pasta para funcionar de uma forma que há muitos anos não se via em Pernambuco. Com investimentos robustos e ações efetivas para fortalecer o segmento em Pernambuco, Nilton Mota é considerado um dos melhores auxiliares do governador Paulo Câmara.

RÁPIDAS

Bogotá – Depois de anunciar o voo Recife-Munique, o secretário de Turismo Felipe Carreras anunciará na segunda-feira em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas um novo voo para a capital pernambucana. Trata-se da cidade de Bogotá na Colômbia que será operado pela Avianca. Já são dez destinos explorados por Pernambuco, que tem crescido de forma consistente o número de voos internacionais.

Mata Norte – A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco retoma, na próxima segunda-feira, a agenda do Pernambuco de Verdade, com visita à Zona da Mata Norte do Estado. O roteiro inclui as cidades de Goiana, Itaquitinga, Carpina, Nazaré da Mata, Aliança, Machados e Timbaúba, onde a programação será encerrada.

Inocente quer saber – As estradas feitas exclusivamente no sertão, onde tem suas bases, darão quantos votos ao secretário dos Transportes Sebastião Oliveira?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário