terça-feira, 1 de agosto de 2017

CURTINHAS

Alimentar – O procurador do Ministério Público de Contas (MPCO), Gustavo Massa, destacou a natureza alimentar dos salários atrasados dos servidores de São Lourenço da Mata. “Isso pode ser alimentos que está faltando na mesa de muitos servidores. O gestor tem que se responsabilizar por isso”, destacou Gustavo Massa. O TCE referendou cautelar suspendendo a festa promovida pelo prefeito Bruno Pereira (PTB), orçada em 4 milhões de reais e com shows de Luan Santana e Wesley Safadão. No julgamento, se alertou que os palcos estavam sendo montados anteontem, apesar da cautelar já ter sido expedida desde a semana passada. Os auditores do TCE vão averiguar se a Prefeitura está desobedecendo a ordem.

Trabalhos – A Assembleia Legislativa de Pernambuco retoma os trabalhos nesta terça-feira no novo plenário da Casa Joaquim Nabuco. A sessão começará a partir das 15 horas e contará com a presença do governador Paulo Câmara para a abertura dos trabalhos. O prédio foi inaugurado em junho e é considerado o empreendimento mais moderno de todas casas legislativas do Brasil.

Bolsonaro – O deputado federal Jair Bolsonaro praticamente bateu o martelo sobre qual partido disputará a presidência da República em 2018. Trata-se do Partido Ecológico Nacional (PEN) que poderá mudar de nome para Prona ou Patriotas. O vice de Bolsonaro poderá ser o senador Magno Malta que está em negociações avançadas com o segundo lugar nas pesquisas presidenciais.

Catende – A situação do prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) está ficando insustentável, pois a Câmara Municipal deverá analisar um pedido de impeachment do gestor por uma série de irregularidades, dentre elas a contratação de funcionários fantasmas. Além do mais, as informações apontam que o prefeito não governa a cidade, que é comandada pelo seu seus filhos.

RÁPIDAS

Distância – A ausência da prefeita de São Bento do Una Debora Almeida na edição do Pernambuco em Ação de Caruaru alimentou ainda mais os rumores de que ela esteja de saída do PSB e consequentemente se afastando do governador Paulo Câmara. Debora está cada vez mais próxima do ministro das Cidades Bruno Araújo.

Presença – Em sete meses de governo, o prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira (PTB) vem surpreendendo ao andar por toda a cidade para fiscalizar as ações da prefeitura. A população que estava acostumada com um prefeito ausente como o antecessor está sendo surpreendida por um gestor presente e determinado para fazer o melhor para sua cidade.

Inocente quer saber –  O prefeito Bruno Pereira descumprirá a decisão que proíbe a realização do evento?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário