quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Começam Jogos Escolares em Santa Cruz do Capibaribe GM Geraldo Moura Responder| Ontem, 10:33

Na manhã desta segunda-feira (21) foram iniciado os Jogos Escolares em Santa Cruz do Capibaribe. Cerca de trinta escolas particulares e públicas (Estadual e Municipal) participam em onze modalidades nesta edição que vai de 21 de agosto a 15 de setembro.

A abertura contou com as escolas particulares Dom Pedro I e Antônio Burgos na Quadra Esportiva do bairro Cruz Alta na modalidade futsal. No mesmo horário competiam escola Dinâmica e Santo Antônio (ESA) no Centro Esportivo Pele Bronzeada pela mesma categoria.

O secretário de educação, Joselito Pedro, esteve presente na abertura e enalteceu o trabalho de sua pasta em ajudar a prática de esportes no município e o empenho de outras secretarias.

“Estou muito feliz em estar mais uma vez promovendo esses jogos. Estamos há cinco anos participando ativamente revigorando os jogos e a participação da juventude. Com isso, incluímos as condições necessárias para eles através do apoio de diversas secretarias de nossa administração como a de saúde e a de infraestrutura”, afirmou.

Ao total são esperados cerca de 400 jogos e o envolvimento de mais de 3 mil alunos de 8 a 19 anos. As partidas desta edição ocorrerão no Centro Esportivo Pele Bronzeada, Quadra do bairro Cruz Alta, Campo Municipal (Aryzão), Clube Ypiranga e Rota do Mar Club. As modalidades que estão fazendo parte do calendário dos jogos Escolares são:

Coletivas: Futsal, Futebol de Campo, Futebol Society, Handebol e Voleibol;
Individuais: Vôlei de Areia, Ciclismo, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário