segunda-feira, 31 de julho de 2017

Secretaria de Educação realiza capacitação para professores da rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã deste sábado (29), através da Secretaria de Educação, formação continuada para todos professores da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu das 8h às 12h, na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo.

Para professores do 1º ao 5º ano, a capacitação teve como tema: “A Formação do Produtor de Texto: possibilidades e desafio na sala de aula”.  “Leitura e escrita como forma de enunciação do sujeito: Escola um espaço ativo para pesquisa e fortalecimento de conhecimentos, relações e valores”, foi a temática para professores do 6º ao 9º ano e “Tecendo o enrolar e desenrolar do brincar na educação infantil”, para equipe técnica, coordenadores, professores e auxiliares da educação infantil.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou da capacitação para rede de educação do município. “O melhor de tudo foi registrar o contentamento dos professores, que em sua grande maioria, aprovaram a formação. O caminho é esse: diálogo, troca de ideias e valorização. Enquanto secretário estou muito feliz, agradeço a toda equipe de Secretaria de Educação pelo belo trabalho realizado”, disse.

“Esta formação foi uma das melhores que já participei do município de Santa Cruz do Capibaribe. Por isso estão de parabéns as secretarias municipal e estadual de educação pela capacitação”, contou o professor Jairo Silva.

A professora da Educação Infantil Sonia Regina, contou sobre as informações repassadas e o compartilhamento de informações promovidas nesta formação. “Tudo que vier para melhorar no trabalho é bom e importante, pois o que aprendemos nesta capacitação, pode ser colocar em prática dentro e fora da sala de aula", frisou a professora.  

A capacitação foi desenvolvida por Samuel Lira (Língua Portuguesa), Jaelson Dantas (Matemática), Lúcia Cavalcante (História), Paulino Filho (Educador de Apoio) e Jacineide Arcanjo (Ciências), formadores da Gerência Regional de Educação (GRE) e da Gerência de Políticas Educacionais dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GEPAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário