quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte inaugura Unidade de Saúde Satélite na Vila do Algodão


Na manhã desta quarta feira (12), a prefeitura de Taquaritinga do Norte inaugurou na comunidade do Algodão, uma Unidade  de Saúde Satélite. 

A unidade é vinculada ao PSF do Jerimum. O ato de inauguração contou com as presenças do vice prefeito Gena Lins, que representou o prefeito Lero que está em viagem, da secretária de Saúde do Município Poliana Santana, dos vereadores Demir, Rogéria, Jurandi e Eraldo da Pedra Preta, dos secretários de Educação, Agricultura, Ação Social, Turismo, Obras, Administração, Chefia de Gabinete, o Padre Luis Eduardo e público em geral. 

Com a entrega da USF Satélite do Algodão, o município conta com mais uma unidade de saúde para atender a população da Zona Rural, mostrando o compromisso do prefeito Lero com toda população de Taquaritinga do Norte.
Para o vice prefeito Gena Lins, a entrega da USF representa muito para comunidade do Algodão. “Fico muito satisfeito em estar aqui entregando mais essa unidade de saúde, representando o prefeito Lero, que está em viagem, isso mostra o compromisso de nossa gestão com toda população do município, da sede a zona rural”, falou o vice prefeito Gena Lins. 


A secretária municipal de Saúde, Poliana Santana, falou sobre os principais serviços que serão oferecidos na nova unidade do USF. “É um momento de grande realização. Esta Unidade de Saúde Satélite que está sendo implantado aqui na comunidade do Algodão vai oferecer à população uma assistência integral, não só do Algodão, mas a população das comunidades vizinhas. A unidade vai ter médico nos dias agendados, assistência em enfermagem, saúde bucal, um técnico de enfermagem, melhorando muito a qualidade de vida dos moradores e ampliando ainda mais o acesso deles à saúde”, falou a secretária Poliana.  (ASCOM/ PMTN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário