quinta-feira, 13 de julho de 2017

Jorge Côrte Real se reúne com Ministro em busca de recursos para Pernambuco


Na noite da última terça-feira (11), o Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) se reuniu com o Ministro Leonardo Picciani, da pasta de esportes, para solicitar a liberação de recursos para Pernambuco. Côrte Real solicitou mais de cinco milhões em verbas para construção de dez quadras poliesportivas em seis municípios da Zona da Mata e Agreste do Estado. Segundo o parlamentar, a prática de esportes melhora não só a qualidade de vida, mas também a saúde da população.
Além de Maraial, cidade que foi recentemente atingida pelas chuvas e que passa por uma etapa de reconstrução, outras cinco cidades devem receber o equipamento urbano; são elas: Condado, Igarassu, Garanhuns, Rio Formoso e Pombos. “Solicitei ao Ministro Picciani essa verba para melhorar a infraestrutura urbana de alguns municípios, construindo quadras poliesportivas para realização de esportes. Acredito que incentivar e dar condições para que a população pratique o exercício físico é um papel importante a ser cumprido pelo poder público. Um povo que pratica esportes é um povo saudável”, explicou o petebista.
Ao fim da reunião, o Ministro informou que fará um estudo sobre a viabilidade do pedido e que dará uma resposta até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário