sábado, 8 de julho de 2017

CURTINHAS

Desastre – Em Lajedo, o prefeito Rossine Blesmany (PSD) realiza uma gestão desastrosa na cidade. Ele foi reeleito em 2016 com 54% dos votos válidos, mas não vem honrando a confiança dada por seus eleitores no ano passado. A reclamação sobre saúde, educação e outros serviços básicos é generalizada. A população de Lajedo se diz arrependida de ter dado o segundo mandato a ele.

Partido – O novo partido que está em gestação liderado por Rodrigo Maia poderá receber pelo menos três deputados estaduais para o projeto de Fernando Bezerra Coelho ao governo em 2018. Além do ex-presidente da Alepe Romário Dias (PSD), os deputados Henrique Queiroz (PR) e Pedro Serafim Neto (PDT). Todos garantiriam palanques robustos em suas regiões para o projeto de Fernando governador.

Senador – O ministro das Cidades Bruno Araújo será mesmo candidato a senador pelo PSDB em 2018. Ele representa uma máquina partidária muito forte, além de toda a estrutura do ministério das Cidades que lida diretamente com os prefeitos de todo o estado. A candidatura ao Senado, antigo sonho dele, é prego batido e ponta virada.

Ipojuca – O grau de insatisfação com a gestão de Célia Sales, que está prestes a completar três meses no cargo, é grande em Ipojuca. As informações de bastidores apontam para que a gestão foi amparada num loteamento de cargos jamais visto na cidade que tem travado a prefeitura de uma maneira que caminha para se tornar um completo desastre.

RÁPIDAS

Trump – O Ponto a Ponto, da BandNewsTV, deste sábado trata do tema ‘Trump e o Mundo’, com a participação da professora de Relações Internacionais da FAAP Fernanda Magnotta. A entrevista, conduzida pela jornalista Mônica Bergamo e pelo sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, irá ao ar à meia-noite, horário de Brasília. No domingo o programa ganha reprise às 17h30.

Federal – O prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB) decidiu que será candidato a deputado federal em 2018. Izaías já foi deputado estadual antes de ser prefeito e agora pretende respirar os ares de Brasília.

Inocente quer saber – Tem espaço para Jarbas e o PT na Frente Popular para a reeleição de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário