quinta-feira, 6 de julho de 2017

CURTINHAS

Adalberto Cavalcanti – O deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) que decidiu ser candidato a reeleição em vez de tentar voltar para a Alepe como estava cogitando, se adaptou bem a Câmara dos Deputados e elogiou abertamente o tratamento dispensado pelo presidente Michel Temer aos parlamentares. Para Adalberto, dificilmente passará a denúncia contra Temer na Câmara.

Marília Arraes – A pré-candidatura de Marília Arraes a governadora pelo PT, antecipada por esta coluna em novembro de 2016, animou a tropa petista em Pernambuco. A prima de Eduardo Campos e neta de Miguel Arraes disputará o governo com a faca nos dentes para ajudar a destronar o PSB do Palácio do Campo das Princesas em 2018.

Fenearte – O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza Câmara abrem, nesta quinta-feira, a 18ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, que será realizada no Centro de Convenções, em Olinda, e vai até o próximo dia 16 de julho. Com o tema “A Arte é a Nossa Bandeira”, a maior feira de artesanato da América Latina exaltará a riqueza cultural de Pernambuco e homenageará Manoel Eudócio, Patrimônio Vivo de Pernambuco falecido em 2016.

Estadual – O vereador Wanderson Florêncio (PSC) será candidato a deputado estadual em 2018. A decisão já foi acertada com o presidente estadual da sigla deputado André Ferreira. A chapa do PSC poderá eleger deputado estadual com menos de 25 mil votos. Nas eleições de 2016, Wanderson teve 8.701 votos, dobrando o que foi obtido em 2012 quando ficou na primeira suplência do PSDB.

RÁPIDAS

Calheiros – O empresário Tarciso Calado Filho esteve reunido recentemente com o governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) e o senador Renan Calheiros (PMDB) quando trocaram impressões sobre o cenário político nacional.

Candidato – O ex-presidente da Câmara de Petrolina e atualmente líder do governo Miguel Coeho, Ruy Wanderley (PSC) poderá ser candidato a deputado estadual em 2018. Ruy está no quarto mandaro de vereador e pretende chegar à Casa Joaquim Nabuco no ano que vem.

Inocente quer saber – O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes foi rifado de assumir a presidência estadual do PSDB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário