quarta-feira, 5 de julho de 2017

CURTINHAS

Economia previdenciária – O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) já entregou para a relatora no TCE, Teresa Duere, seu parecer sobre a migração de 2398 aposentados, hoje pagos pela própria Prefeitura, para o Reciprev. Está em jogo uma economia de 9,2 milhões de reais por mês para o tesouro municipal, passando a conta para o fundo de previdência próprio da cidade. O vereador Rinaldo Júnior (PRB) fez uma denúncia ao TCE e reclamou que o projeto 14/2017 foi aprovado no “rolo compressor”, sem que os vereadores tivessem acesso aos estudos atuariais. Está sendo questionado a legitimidade do Reciprev pagar estes benefícios, pois os 2.398 aposentados nunca contribuíram para este fundo.

Projetos – O governador Paulo Câmara se reuniu ontem à noite com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para discutir projetos em andamento que têm parceria com a instituição financeira federal. “Foi feito um monitoramento das ações, mas o presidente Occhi, que conhece a realidade de Pernambuco e nossa forma de trabalhar, sabe que temos condições de dar ainda mais celeridade aos convênios existentes”, disse o governador Paulo Câmara. A audiência contou com as presenças do deputado federal Fernando Monteiro e do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni.

Doação – Na tarde desta quarta-feira, os recursos arrecadados no 19º Baile dos Namorados serão repassados para as instituições beneficentes Casa do Amor, que cuida de idosas no Recife há 22 anos, no Arruda, e a Novo Caminhar, ONG que oferece atividades de educação, artes e lazer para crianças da comunidade Roda de Fogo, no bairro de Torrões. O prefeito Geraldo Julio, ao lado da primeira-dama Cristina Mello, realiza a entrega do cheque, no valor de R$ 70 mil para cada instituição. O valor ajudará na manutenção dos trabalhos realizados nas entidades.

Reeleíção – O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) será candidato a reeleição em 2018 em busca do terceiro mandato em Brasília. Ele tentará ampliar a votação como fez em 2014. Nas eleições de 2010 atingiu 60.643 votos e em 2014 chegou a 86.023. Sua atuação parlamentar tem sido importante para o fortalecimento da indústria, pois ele já foi presidente da Fiepe e construiu uma brilhante trajetória no ramo empresarial.

RÁPIDAS

Condenação – A Justiça Federal acatou o pedido do Ministério Público Federal e condenou a ex-secretária de Educação de Jaboatão dos Guararapes Mirtes Cordeiro por ter contratado de forma irregular uma empresa para fornecimento de merenda sem licitação durante seis meses, causando um prejuízo aos cofres públicos de R$ 1,7 milhão. Além de perder os direitos políticos por cinco anos e ser proibida de contratar com o poder público por três anos, Mirtes pagará uma multa equivalente a dez vezes o salário que ela recebia quando secretária.

Kaio Maniçoba – O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) afirmou que irá triplicar a sua votação em relação a 2014 e quem afirma o contrário não sabe da realidade das suas bases e por isso não tem condições de fazer qualquer avaliação sobre seu potencial eleitoral no ano que vem. Kaio foi eleito pelo PHS com 29 mil votos.

Inocente quer saber – Quem é o melhor ministro pernambucano?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário