segunda-feira, 3 de julho de 2017

CURTINHAS

Discórdia – O PMDB tem sido motivo de discórdia na base de sustentação do governador Paulo Câmara, pois só tem três deputados estaduais e um federal, e mesmo assim possui o vice-governador, o presidente de Suape, algumas autarquias e três secretarias: Habitação, Desenvolvimento Econômico e Imprensa. Os demais partidos têm se sentido desprestigiados no governo em relação ao espaço que tem sido dado ao PMDB.

PV – Herdeiro da vaga de senador deixada por Fernando Bezerra Coelho caso ele dispute e vença o governo, Carlos Augusto Costa se animou com a possibilidade de Fernando ser candidato e está disposto a levar o PV para a coligação de Fernando. Em 2016 o partido já havia se distanciado no PSB quando lançou candidatura própria a prefeito do Recife.

Estadual – O vereador Marco Aurélio, primeiro-secrerário da Câmara Municipal do Recife, já decidiu que será candidato a deputado estadual em 2018 pelo PRTB.  O dono do cofre do poder legislativo da capital pernambucana tem se movimentado com força para chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco no ano que vem.

Gere – O Grupo de Executivos do Recife realiza na próxima quinta-feira a sua reunião mensal, tendo como palestrante o advogado Bruno Baptista. O ex-deputado Antonio Mariano, pai da vereadora Aline Mariano, também será um dos homenageados. O evento será no restaurante Boi e Brasa, no Pina, a partir do meio-dia.

RÁPIDAS

Bicentenário – A Prefeitura do Recife, o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP) e a Grande Loja Maçônica de Pernambuco, lançam o projeto História nas Paredes, que vai distribuir em oito locais do Recife, e em mais dois lugares um em Olinda e outro em Salvador, placas comemorativas em alusão ao bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817.

Incerteza – Para um experiente deputado federal, a única certeza que temos para 2018 em Pernambuco é o fato de que Armando Monteiro e Paulo Câmara estarão em lados opostos na disputa. O resto ninguém pode vaticinar nada porque o cenário de incerteza é gigante.

Inocente quer saber – Os membros da velha guarda do PSB farão campanha com entusiasmo para Jarbas Vasconcelos na disputa pelo Senado em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário