sábado, 29 de julho de 2017

CURTINHAS

Em ação – O Pernambuco em Ação chega ao Agreste Central, neste sábado, após passar por dez regiões, promovendo um grande conjunto de iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população. No município de Caruaru, que recebe a mais nova rodada do evento, o governador Paulo Câmara anunciará obras e ações que atendem demandas apresentadas pela sociedade civil e por entidades representativas da região. Ao longo do Seminário, o Governo de Pernambuco já liberou mais de R$ 800 milhões em investimentos em diferentes áreas, com destaque para educação, saúde, segurança pública, recursos hídricos, agricultura familiar e infraestrutura.

Ponto a Ponto – Com o intuito de ampliar a discussão sobre o combate ao crack a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda vão receber no Ponto a Ponto, deste sábado, o advogado e consultor jurídico da Clínica Novo Mundo, Marcos Jordão. O tema do semanal será “Drogas: como enfrentar” e vai debater ações e políticas públicas voltadas para esta área. O programa será exibido à meia-noite, na BandNewsTV e no domingo ganha reprise às 17h30.

Empreendedores – Foi lançado pela prefeita Raquel Lyra o projeto Conecta Empreendedor Caruaru, que vai orientar microempreendedores e prepará-los para o mercado competitivo. O Conecta, um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru (Sedeec), consiste numa orientação gratuita, tanto aos empreendedores que têm a ideia ainda no papel quanto aqueles que já atuam, promovendo integração e incrementando a economia do município e região.

Prejuízo – A gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR) identificou um aumento significativo nos honorários dos procuradores que estavam desproporcionais ao valor arrecadado pelo município. Até abril de 2017 os procuradores chegaram a receber mais de R$ 1,6 milhão em honorários divididos para os vinte membros da procuradoria.

RÁPIDAS

PSB – Com o objetivo de definir os próximos diretórios municipais e eleger os delegados aptos ao congresso estadual, as direções locais do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco realizam, no dia 30 de julho, os seus congressos municipais. A data é unificada para todos os municípios, conforme orientação da Executiva estadual do PSB. Em Água Preta o ato já foi realizado, resultando na eleição do prefeito Eduardo Coutinho como presidente local.

Destaque – A delegada Patrícia Domingos, responsável pela Delegacia especial de repressão aos crimes contra a administração e serviços públicos (DECASP), vem realizando um excelente trabalho. Ela foi responsável pela Operação Comunheiro II que desbaratou uma quadrilha que fornecia merenda escolar fora da validade com licitações fraudadas.

Inocente quer saber – O voto evangélico fará a diferença nas eleições de 2018 em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário