domingo, 16 de julho de 2017

CURTINHAS

Destoando – O senador Fernando Bezerra Coelho durante o Pernambuco em Ação em Petrolina decidiu se vestir diferente do governador e de seus secretários que usam branco em eventos do governo, uma atitude herdada de Eduardo Campos. A camisa escura de Fernando Bezerra Coelho abriu precedente para várias interpretações, dentre elas a de que ele queria mandar um recado para o PSB.

Mutirão – A Comunidade dos Milagres, na Cohab, receberá o mutirão de serviços integrados Recife em Ação promovido pela Prefeitura do Recife. O prefeito Geraldo Julio participa das atividades, que integra várias secretarias e órgãos da gestão municipal. Serão oferecidos serviços de limpeza, manutenção e reordenamento urbano, assistência social e controle de mosquitos transmissores de arboviroses, saúde, educação e cidadania para os moradores da região. Nesta edição, o mutirão também será um dos pontos de vacina antirrábica no Recife. A ação ocorre a partir das 8h, na Escola Municipal Parque dos Milagres.

Agricultura – A secretaria que o governador Paulo Câmara estaria disposto a ofertar ao senador Fernando Bezerra Coelho é a de Agricultura para que ele indique um aliado, de acordo com informações de bastidores do Palácio. O governador identificou uma grande insatisfação da base aliada com o deputado estadual licenciado Nilton Mota e poderá tirá-lo da Agricultura para garantir o quinhão de Fernando no governo.

Formato – O prefeito de São Lourenço da Mata Bruno Pereira (PTB) decidiu adotar o formato utilizado no São João de Limoeiro para fazer o evento de Agosto na cidade sem desembolsar alta quantia de dinheiro público. O formato consiste em conceder à iniciativa privada a realização de festas e ela explora camarotes, vendas de bebida e expõem suas marcas para trazer artistas renomados do Brasil.

RÁPIDAS

Economia – “O pior já passou”, é assim que afirmam muitos especialistas sobre o atual status da crise econômica brasileira. Todavia, ainda, 93% dos brasileiros acreditam que o país está indo na direção errada, enquanto apenas 7% acham que está no rumo certo (Ipsos, maio/2017). Para conversar sobre o tema “Economia: o pior já passou”, o Ponto a Ponto deste sábado, recebe o professor de Economia da FGV Samuel Pêssoa.

Prêmio – O aplicativo “De Olho na Consulta”, da Secretaria de Saúde de Jaboatão, recebeu o prêmio de melhor experiência do SUS na Região Nordeste. A entrega aconteceu em Brasília, durante do 33º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O aplicativo foi lançado há menos de dois meses, em maio deste ano, com o objetivo de facilitar o acompanhamento da marcação das consultas especializadas no município.

Inocente quer saber – Por quê as ruas de Arcoverde estão muito esburacadas na gestão de Madalena Brito?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário